Prefeito Gustavo Mendanha e secretários municipais visitam apartamentos do Residencial Buriti Sereno nesta terça-feira, 27

Por Rafael Freitas

27 de novembro de 2018

Por Rafael Freitas

27 de novembro de 2018

Foto: Sérgio Willian

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia e  a Agência Goiana de Habitação (Agehab) estão convocando as 832 famílias beneficiárias do Residencial Buriti Sereno para vistoriar os apartamentos. As vistorias começaram ontem , 26, e vão até o dia 4 de dezembro.

Para acompanhar de perto os últimos detalhes para que o empreendimento seja entregue as famílias beneficiadas, o prefeito Gustavo Mendanha e secretários da administração municipal visitarão às 15h desta segunda-feira, 27, os apartamentos do Conjunto Residencial Buriti Sereno. “A visita tem como objetivo garantir que as famílias contempladas vivam em condições de segurança em seus apartamentos, com dignidade e de qualidade de vida”.

Os contemplados devem comparecer nos próprios condomínios na data e horário agendados, de acordo com o cronograma publicado no site da Agehab. O atendimento das famílias está sendo realizado pela equipe social da Prefeitura de Aparecida e de engenheiros da construtora responsável, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, exclusivamente para beneficiários dos condomínios I, II e III.

A vistoria é fundamental para que os futuros moradores possam identificar possíveis falhas internas ou estruturais para correção antes da entrega das chaves, prevista para acontecer até o final de dezembro. No final, o beneficiário assina o Termo de Vistoria, declarando que o apartamento não tem falhas ou descrevendo o que deve ser corrigido pela construtora.

Investimento e sorteio – A Agehab, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizaram no último dia 22 sorteio de endereços do Residencial Buriti Sereno, em solenidade com a presença das famílias. O valor total da obra foi de R$ 66,6 milhões, em parceria com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal. As famílias vão pagar prestações que variam de R$ 80,00 a R$ 270 reais, em financiamento de 10 anos.

Habitação – O Residencial Buriti Sereno conta com 832 apartamentos, sendo que a Prefeitura de Aparecida ficou responsável pela seleção de 500 famílias e a Agência Goiana de Habitação (Agehab) pelas 332 unidades restantes. Os apartamentos possuem 41,39 metros quadrados – com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço –, distribuídos em 52 torres de quatro andares, com 16 unidades em cada torre, na Avenida 100-A, esquina com Avenida das Nações, no Bairro Itapuã que faz divisa com o setor Buriti Sereno, neste município. A obra foi financiada pelo governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, e com investimentos do governo estadual e municipal.

Serviço:

Assunto: Prefeito Gustavo Mendanha e secretários municipais visitam apartamentos do Residencial Buriti Serena nesta terça-feira, 27

Data:  27 de novembro de 2018 (terça-feira)

Horário: às 15h

Local: Avenida 100-A, esquina com Avenida das Nações, no Bairro Itapuã, divisa com o Jardim Buriti Sereno