Prefeito inaugura academia aberta e assina ordem de serviço para construção da sede do AparecidaPrev

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 19 de fevereiro de 2014 – A união entre a administração municipal com governos Estadual, Federal e os poderes Legislativos foi o destaque durante a inauguração da 11ª Academia Aberta em Aparecida. A academia foi implantada na praça João de Barro, no setor Célia Maria, região leste do município, e inaugurada na noite desta terça-feira, 18 pelo prefeito Maguito Vilela. Os recursos da obra são do tesouro municipal e a academia foi adquirida por meio de emenda parlamentar do Deputado Estaudal Marlúcio Pereira.

Maguito Vilela ressaltou a união dos poderes executivo e legislativo municipal e estadual em prol do desenvolvimento da cidade e da melhoria na qualidade de vida dos moradores. “Estamos todos unidos para a construção de uma cidade melhor para todos. E essa academia é exemplo dessa importante parceria, entre os governos municipal, estadual e federal e também dos vereadores e deputados, em prol dos aparecidenes”, disse o prefeito.

O espaço possui dez equipamentos de ginástica. A revitalização da praça, que possui 9.300 m², contou com a implantação de novos bancos, iluminação e novo paisagismo, além de um parque infantil. A praça ganhou também uma pista de caminhada. O secretário Rodrigo Caldas solicitou aos moradores que ajudassem a prefeitura a cuidar do espaço.

“As academias são um sucesso, com centenas de pessoas praticando exercícios físicos nos equipamentos. Mas o uso tem que ser responsável e a população precisa ajudar na fiscalização e cuidado do espaço”, enfatizou o secretário.

Zulma Camargo que mora no setor Célia Maria há 15 anos, concorda com o pedido do secretário para a população ajudar na fiscalização das academias e das praças. “A prefeitura vem e faz as benfeitorias, mas não passa uma semana e está tudo quebrabo, porque os vândalos vem e acabam com tudo. A população não zela e depois reclama. E a academia e outras obras só vem pra valorizar ainda mais a nossa região”, disse a moradora.

O Deputado Marlúcio Pereira (PTB), por meio de emenda parlamentar, doou para o município a academia do Célia Maria e mais 14 academias, beneficiando a população aparecidense. Duas das academias serão inauguradas em breve no Jardim Olímpico e na Cidade Satélite São Luiz. Marlúcio frisou o desprendimento do prefeito devido as parcerias com todos os poderes.

“Aparecida conta hoje com diversas obras que beneficiam a população. E isso se deve ao desprendimento do prefeito, que com sua visão, promove a parceria de todos os governos e do Legislativo municipal e estadual. Com isso quem ganha é o aparecidense”, afirmou o deputado.

Os vereadores Roberto Chaveiro (PSL) e Wilian Ludovico (PMDB) também enfatizaram a união das lideranças de Aparecida em benefício dos aparecidenses. “Estamos unidos em busca de um único objetivo que é a melhoria da qualidade de vida dos aparecidenses”, explanou o vereador Roberto Chaveiro. Willian Ludovico destaca ainda o trabalho em busca de benefícios para a cidade. “Todos os poderes trabalham diuturnamente para a conquista de benfeitorias para Aparecida e para o seu povo”, sublinhou o vereador.

O deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) destacou que a região leste é uma das que mais se desenvolvem em Aparecida e isso se deve ao empenho da prefeitura em levar obras de grande relevância para a região. “Desde 2009 a região leste tem se desenvolvido e valorizado com as obras realizadas pela administração municipal em parceria com os demais governos, como UFG, aeroporto, polos industriais, eixos estruturantes, escolas, cmeis, unidades de saúde, asfalto e praças como a do Célia Maria”, pontuou o deputado.

 ATI – As demais academias abertas, já inauguradas pelo prefeito Maguito Vilela, estão localizadas nos setores Village Garavelo, Cruzeiro do Sul, Expansul, Vila Brasília, Jardim Tropical, Alto Paraíso, Papillon Park, Cidade Vera Cruz, Vila Alzira e Sítio Santa Luzia. “As academias tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e o lazer da população. O exercíciom, a queima de energia faz bem para o corpo e para a mente, por isso iremos implantar mais 33 academias na cidade, 13 por emenda parlamentar e 20 com recursos próprios”, afirmou o prefeito Maguito Vilela.

APARECIDAPREV – No ato de inauguração da academia ao ar livre, o prefeito Maguito Vilela, o presidente do AparecidaPrev, Eli de Faria, e os representantes da Central Goiana de Obras (CGO), assinaram a ordem de serviço para o início das obras da nova sede do órgão que será construída também no setor Célia Maria.

De acordo com o prefeito as obras da nova sede do órgão terão início nas próximas semanas e visam proporcionar mais conforto para os servidores públicos de Aparecida. “Será um local amplo e adequado para receber e acolher os aposentados e pensionistas de Aparecida de Goiânia, e assim prestar um melhor serviço a eles, visando sempre a melhoria da qualidade de vida de todos os servidores efetivos”, ressaltou o prefeito.

 

O presidente do AparecidaPrev, Eli de Faria destacou os investimentos e a tranquilidade dos servidores efetivos da administração municipal. “Em 2009 o órgão possuía em caixa R$ 16 milhões e com os investimentos feitos nesses cinco anos, temos hoje em caixa R$ 97 milhões. Esses recursos garantem tranquilidade para o servidor público, que tanto contribuiu para a cidade, quando for solicitar sua aposentadoria”, explanou o presidente.

 

Presenças – Estiveram presentes na solenidade de inauguração da academia aberta no setor Célia Maria e da ordem de serviço para a construção da sede do AparecidaPrev os secretários municipais Ozéias Laurentino Jr (Comunicação), Domingos Pereira (Educação), Euler Morais (Governo), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Fábio Camargo (Meio Ambiente), Valdemir Souto (SMTA), Raul Coutinho (Licitação), Jório Rios (Regulação Urbana), Paulo Rassi (Saúde), Léo Mendanha (ASA), José Ribamar (Esporte e Lazer), Ronnie Barbosa (Habitação). Também estiveram presentes os vereadores Gustavo Mendanha (PMDB), Rosildo Pereira (PP), Vencerlino Amendoim (PSL), Antônio Ribeiro (PRTB), Valdemar Suldamérica (PDT), Marconi Marinho (PTB), Edilson Ferreira (PMDB), Ezízio Barbosa (PMDB) e Almeidinha (PSD). 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)