Prefeito prestigia 6° edição do “Aparecida é Show”

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Além das atrações, 9° edição da Feira de Negócios também foi destaque.

Aparecida de Goiânia, 09 de maio de 2014 – O Prefeito Maguito Vilela (PMDB) prestigiou nesta quinta-feira, 09, a sexta edição do evento “Aparecida é Show”, realizado no Centro de Cultura José Barroso, em Aparecida. “É bom ver eventos como este sendo sucesso de público em todos os dias, pois esta festa é para o aparecidense”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado de secretários municipais e autoridades.

Além do tradicional show e o início do rodeio, foi realizada ontem a abertura da 9ª Feira de Negócios do município (Feneap), evento realizado pela Secretaria de Indústria e Comércio de Aparecida de Goiânia e a Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag). “Aparecida se tornou um município repleto de oportunidades oferecidas por empresas de diversos segmentos que fomentam a 3ª economia de Goiás e que geram mais de 120 mil empregos. Diante destes grandes números, se fazem necessárias as exposições das potencialidades aparecidenses”, reiterou Maguito.

De acordo com o secretário Marcos Alberto, o objetivo é divulgar as empresas aparecidenses. “Esta nona edição da Feneap tem o objetivo de aproximar o empresário da festa e do povo aparecidense, além de expor seus produtos. E essa aproximação é fundamental além de possibilitar a realização de bons negócios depois da festa”, disse o secretário Marcos Alberto. A feira vai até domingo, dia 11 de maio. O espaço conta com 31 estandes destinados aos profissionais do setor de alimentação, logística, metalúrgica, bebidas, perfumaria, farmacêutica, hospitalar, limpeza, ambiental e outros.

Fazendinha

Uma atração à parte no evento é a tradicional Fazendinha, promovida pela Secretaria de Cultura, que conta com a presença de autoridades locais e convidados. No local são servidas comidas típicas, que a cada dia de festa ficam à cargo de uma secretaria. “A Fazendinha é uma oportunidade de estimular um momento de amizade, companheirismo e confraternização entre os servidores municipais com seus familiares. Um local para bate-papo e a apreciação de uma boa comida caseira. Além disso, os convidados podem apreciar a festa também”, enfatizou Maguito.

Programação

O evento vai até o domingo, 11, dia do aniversário da cidade, com shows de Guilherme e Santiago, Nando Moreno e Gabriel Gava. Neste dia, a entrada é gratuita. Além dos shows artísticos; rodeios, exposições de serviços da administração municipal e empresas locais, boates, parque de diversões e praça de alimentação compõem a festa. Também se apresentam no Aparecida é Show: Chitãozinho e Xororó (sexta); Luan Santana e Di Paulo Paulino (sábado).

92  anos de Aparecida

No domingo, 11, Aparecida completa 92 anos e o ponto alto das comemorações será o grande desfile cívico, programado para ter início às 8 horas, no centro da cidade. A grande novidade deste ano será o desfile de blocos das principais frentes de serviço da Prefeitura. As cores dos blocos farão homenagem ao país que será sede da Copa do Mundo. Como a data, este ano, coincidiu com o Dia das Mães serão distribuídos milhares de botões de rosas.

A abertura contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Centro Marista Divino Pai Eterno (Cemadipe), logo em seguida tocarão os hinos, nacional e da cidade de Aparecida. O desfile cívico será aberto com as tropas do exército, bombeiros, polícias Civil e Militar, Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida, Guarda Civil e Polícia Mirim. A festa continua com a entrada dos Catireiros e Foliões do município. Por último e em homenagem à Copa do Mundo desfilarão os blocos da Educação, representado pela cor vermelha, Saúde (verde), Desenvolvimento Social e Econômico (amarelo), Infraestrutura (Azul) e Esporte nas cores verde e amarelo.

Além do prefeito Maguito Vilela, o evento contará com a presença de todos os auxiliares da administração. Secretarias, escolas municipais, estaduais, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, associações de moradores, participantes de programas sociais, associações de idosos e demais instituições do município serão as grandes atrações do desfile. Uma apresentação de parapente da Associação de Paramotores de Goiás também está prevista na programação.