Novos diretores do sindicato dos agentes comunitários de saúde e combate as endemias assumem posse em evento solene

Por Ruslayra Peixoto

11 de novembro de 2018

Por Ruslayra Peixoto

11 de novembro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Neste sábado, 10, aconteceu a sessão solene da posse da nova diretoria de 2018 a 2022 do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Estado de Goiás. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia e contou com a presença da nova diretoria, dos agentes comunitários e do Prefeito Gustavo Mendanha que fez questão de prestigiar os novos diretores.

“Estou feliz de poder participar desse momento. Essa categoria é muito importante para o município, eles fazem um trabalho excepcional. E eu vim prestigiar e reafirmar a disposição de avançar para que eles possam continuar fazendo um belo trabalho”, compartilhou o prefeito.

O presidente do sindicato, Paulo Brito destacou a importância do sindicato que defende os direitos dos agentes comunitário. “O papel do agente é comunicar e conscientizar a população para uma ação e trabalho preventivo de combate às endemias, andando de casa em casa realizando o manejo ambiental. É melhor prevenir a dengue do que sofrer com o tratamento. E nesses próximos anos vamos exercer nosso papel, que é o de defender e garantir os direitos desses trabalhadores, desta forma eles exercerão o seu trabalho de forma segura”, disse o presidente que parabenizou o município pela parceria desenvolvida ao longo dos anos com o sindicato.