Prefeito reajusta piso salarial dos profissionais da Educação

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 28 de fevereiro de 2014 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) sancionou na tarde da última quarta-feira (26) a Lei Complementar nº 81 que reajusta o piso salarial dos profissionais da Educação. O reajuste será retroativo a janeiro deste ano, conforme acordo firmado entre a prefeitura e o sindicato que representa a categoria.

Com a sanção da Lei, o piso salarial do profissional da Educação do município será reajustado em 8,32%, passando a valer R$ 1.697,00 – para formação em nível médio e uma jornada de no máximo 40 horas semanais – já na folha do mês de março. A partir do mês de abril será pago o retroativo a janeiro de 2014.

“Este reajuste de 8,32% é mais uma demonstração do respeito que o prefeito Maguito Vilela tem com estes profissionais. Desde a implantação do piso salarial viemos realizando o rejuste, todos os anos, de acordo com a legislação e respeitando a estrututa do plano de carreira. Além disso, sempre fomos bastante transigentes em nossas negociações” – conta o secretário municipal de Educação, Domingos Pereira.

COMPROMISSO – Além do reajuste, a prefeitura também não irá cortar ponto dos servidores que participaram da paralisação ocorrida no início do ano e que teve a duração de três semanas. Conforme acordado na reunião do dia último 18, eles receberão o pagamento integral e deverão repor aos sábados, os dias referentes à paralização, obedecendo a um cronograma proposto pela Secretaria Municipal de Educação, que durará até novembro.

Além do prefeito Maguito Vilela, participaram da reunião os secretários Geoliano Lima (Administração), Euler de Morais (Governo e Integração Institucional), Carlos Eduardo de Paula (Fazenda) e os os dirigentes do o Sindicato do Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego). A paralisação aconteceu entre os dias 28 de janeiro e 14 de fevereiro.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)