Prefeito vistoria e entrega iluminação da BR-153 nesta sexta

9 de maio de 2017

SUGESTÃO DE PAUTA

Benefício é resultado da parceria entre Prefeitura, Celg e DNIT.

Aparecida de Goiânia, 7 de novembro de 2012 – Em julho deste ano, a Prefeitura de Aparecida, Celg e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciaram uma parceria para melhorar o trânsito da BR-153 no perímetro urbano de Aparecida. Em cumprimento ao acordo, o prefeito Maguito Vilela (PMDB) entregará nesta sexta-feira, 9, às 8h30, o serviço de reposição da iluminação da rodovia, que foi  realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A solenidade será na Avenida do Cel da OAB, ao lado do Arroz Cristal.

Segundo o secretário, Rodrigo Caldas, pelo menos 70% da iluminação foi recuperada. “Fizemos o serviço em caráter emergencial, para melhorar o trânsito e evitar acidentes na rodovia durante a noite. Mas um projeto definitivo, de revitalização da iluminação, já está sendo elaborado pela Celg e será implantado pelo Dnit”, explicou. O secretário esclareceu ainda que quando todo o projeto estiver pronto, a manunteção ficará então à cargo da Prefeitura.

O prefeito Maguito Vilela também deve vistoriar as demais obras que contemplam a BR-153, e que também fazem parte da parceria com o Dnit, como o Viaduto no Trevo da Manoela, que ligará o Centro de Aparecida de Goiânia à região Leste da cidade.  As obras estão em estágio avançado e, atendendo a um pedido do prefeito Maguito Vilela, o viaduto deverá receber o nome do jogador de futebol aparecidense Osvaldo Faria, mais conhecido por Bill, que atuou em times como Vasco da Gama e Atlético. Bill morreu atropelado, em setembro 2002, enquanto atravessava de bicicleta o trecho onde está sendo construído o viaduto.

Na mesma ocasião, também será dada ordem de serviço para o início da construção de mais seis passarelas na BR-153 e reforma da passarela que já existeem frente à empresa Mabel. As novas passarelas serão construídas em locais estratégicos, onde levantamentos do  DNIT apontaram maior fluxo de pedestres. Os trechos indicados incialmente são: em frente ao Supermercado Makro, próximo ao Postão Aparecida, posto Bandeirante, Posto Santo Antônio, Terminal Araguaia, Furnas e Arroz Cristal.

A montagem de cada passarela demandará aproximadamente dois meses. “A primeira a ser instalada, segundo o Dnit, será na região dos motéis, provavelmente nas imediações do supermercado Makro,  pois a região apresenta um índice alto de acidentes envolvendo pedestres”, pontua o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela. O valor total investido na construção do viaduto e das passarelas é de cerca de R$ 7,7 milhões do governo federal. A vistoria e entrega da iluminação da BR-153 contará com representantes do Dnit e Celg.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Prefeito entrega iluminação da BR-153 na sexta-feira.

Data: 9 de novembro de 2012 (sexta-feira)

Local: Avenida do Cel da OAB, ao lado do Arroz Cristal, paralela à BR-153.