Prefeitura abre inscrições para sorteio de apartamentos em Aparecida

Por Rodrigo Augusto

11 de fevereiro de 2021

Por Rodrigo Augusto

11 de fevereiro de 2021


Foto: Claudivino Antunes

Famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil que moram há pelo menos cinco anos na cidade podem se inscrever

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, lança na manhã desta sexta-feira, 12, o edital para inscrições e sorteio dos apartamentos do Residencial Agenor Modesto. A obra é realizada em parceria com o Governo Federal dentro do programa Casa Verde Amarela para construção de moradias populares. O lançamento será no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela e contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e do secretário de Habitação, William Panda e por conta das medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus, a entrada será restrita. O edital será publicado ainda na sexta no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida.

“A casa própria é o sonho de milhares de famílias, essa conquista traz segurança e qualidade de vida. Estamos trabalhando para reduzir o déficit habitacional em nossa cidade. Este é um momento gratificante para todos da administração que se empenharam com objetivo de tornar esse sonho realidade para as famílias que serão contempladas”, destaca o prefeito Gustavo Mendanha.

As inscrições para os interessados em participar do sorteio dos apartamentos serão abertas na segunda-feira,15 de fevereiro e encerradas às 17h do dia 26. As formas de agendamento serão informadas nesta sexta (12), durante o lançamento do edital. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com a secretaria pelo número de WhatsApp – 3545-6053. A previsão da Prefeitura de Aparecida é que o sorteio das unidades habitacionais seja realizado em março. Serão sorteados pela administração municipal, 125 dos 208 apartamentos construídos no residencial. Os outros 40% serão sorteados pela Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Quem pode participar?

Entre os principais critérios para participar do sorteio estão: possuir renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil, residir na cidade há pelo menos cinco anos, famílias que moram em área de risco, grupo familiar com filhos menores de 18 anos de idade e/ou deficientes, beneficiários do Bolsa Família entre outros, conforme estará previsto no edital que será publicado nesta sexta-feira, 12.

Infraestrutura

Construído próximo a Região Central de Aparecida, o Residencial Agenor Modesto dispõe de ampla infraestrutura para os futuros moradores. Ao todo, são 208 apartamentos divididos em 13 blocos. Cada unidade possui 46 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e área de serviço. O empreendimento conta ainda com completa área de lazer com campo de futebol, quadra de esportes e uma pracinha. Os outros 83 imóveis serão sorteados pela Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)