Prefeitura de Aparecida acerta parceria com a Jornada da Cidadania 2020

Por Rafael Freitas

6 de fevereiro de 2020

Foto: Rodrigo Estrela

Evento será realizado em abril na divisa de Aparecida e a capital e pode atrair uma maior participação de aparecidenses

O prefeito Gustavo Mendanha, o vice Veter Martins e secretários municipais receberam na manhã desta quinta-feira, 06, na Cidade Administrativa, o reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), professor Wolmir Amado, para formalização de parceria com a 6ª edição da Jornada da Cidadania.

O evento organizado pela universidade e Arquidiocese de Goiânia, neste ano, será realizado de 20 a 22 de Abril, no Centro de Convenções da PUC Goiás, no Jardim Mariliza, na capital. Serão oferecidos a população atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, justiça, meio ambiente, engenharia, consultoria em negócios e empreendedorismo, cultura e educação, entre outros.

Gustavo Mendanha manifestou apoio ao evento e confirmou que a administração municipal, juntamente com a universidade, estará nos três dias de evento. “A iniciativa representa um gesto de cidadania. Quando a universidade abre suas portas e chama o poder público para juntos levarmos serviços à população, isso significa bem-estar para as pessoas. Reconheço a importância da Jornada e, por isso, a prefeitura estará presente com tudo aquilo que estiver ao seu alcance para aumentar o êxito do evento”, afirmou o prefeito.

Na avaliação do reitor da PUC, a Jornada da Cidadania é um evento das cidades que compõe a Região Metropolitana da capital. “A PUC tem história e tradição, nós temos satisfação em convidar a prefeitura para estar conosco mais uma vez. Esse é um evento de solidariedade e cidadania que beneficia toda a população da Região Metropolitana com diversos serviços essenciais para as pessoas”, destacou Wolmir Amado que presenteou o prefeito com o livro “Cartas do Reitor”, de sua própria autoria. A obra traz anotações de 17 anos de atuação como reitor da universidade em Goiás.

Em seguida, o vice-prefeito Veter Martins e o diretor de Inovação, Ernesto Veiga, apresentaram as instalações do Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) ao reitor da universidade. O local, que fica na praça da Cidade Administrativa, irá funcionar a Central de Videomonitoramento e o Data Center do município. Em breve será inaugurado.

O encontro contou com a presença da pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil da PUC Goiás, professora Márcia de Alencar Santana, e do padre Vitor Simão, da Paróquia São João Batista, do setor Colina Azul.