Prefeitura de Aparecida comemora “Dia das Crianças” com programação especial neste sábado, 12

Por Rackel Vieira

9 de outubro de 2019

Por Rackel Vieira

9 de outubro de 2019

Foto: Claudivino Antunes

A criançada aparecidense tem um encontro marcado neste sábado, 12, com a alegria e diversão. A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio das secretarias executiva de Cultura e Turismo e Articulação Política, realiza uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças, no dia 12 de outubro. A comemoração será realizada no Parque Municipal Lafaiete Campos Filho, na Rua Padre Marcelino Champagnat, no setor Village Garavelo, das 14h às 20h.

A programação foi preparada para crianças a partir de cinco anos de idade. Com entrada franca, o evento contará com apresentações culturais, sorteios, gincanas com premiações, pula-pula, doação de livros, brinquedoteca, pipoca e algodão doce.Além de oficinas de dança, desenho, cinema, massinha colorida, customização de fantoche e pintura em telas.

O organizador do evento, o secretário executivo de Cultura e Turismo, Guido Marco Brem, além de comemorar o Dia das Crianças, o objetivo da ação também é para conscientizar os pais sobre o principal direito da criança que é brincar. “Vamos chamar atenção para a importância do direito da criança e adolescente de brincar, pois contribui para o desenvolvimento no aspecto social e emocional da criança”, explicou.