Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza mutirão em 15 bairros

Foto: Arquivo/ Secom

Aparecida de Goiânia, 30 de abril de 2013 – A prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza amanhã, sábado (04) a parte de atendimento ao público da 1ª edição do mutirão “Aparecida em Ação”, na região da Vila Maria. O mutirão teve início na segunda-feira, dia 29, com serviços de infraestrutura e desenvolvimento urbano, como roçagem, pintura de meio-fio, revitalização da iluminação pública e sinalização horizontal de ruas e avenidas, tapa-buracos, patrolamento de ruas, revitalização de praças e avenidas.

Amanhã, o ponto alto serão os atendimentos pessoais, previstos para serem realizados das 9 às 15 horas, na Escola Municipal Parque Santa Cecília, no setor Santa Cecília. A população terá acesso à serviços de saúde e cidadania, como  consultas médicas, aferição de pressão arterial, atendimento oftalmológico, odontológico, vacinação, terapia ocupacional, distribuição de preservativos, orientações fiscais da vigilância sanitária, orientações do Procon e na área júridica, cortes de cabelo, entre outros.

Na ocasião, o prefeito Maguito Vilela (PMDB) também vai inaugurar a quadra poliesportiva da escola e em seguida vistoria algumas obras em andamento no bairro, como o Cmei do Jardim Bonança.

O “Aparecida em Ação” contará com uma equipe de mais de 500 voluntários, entre servidores do município e entidades parceiras. Os interessados em algum serviço pessoal devem levar documentos como RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista e comprovante de endereço para garantir que seu atendimento seja realizado.

Ao todo, 45.888 moradores serão direta ou indiretamente beneficiados pela iniciativa, que contemplará os setores: Vila Brasília, Jardim Transbrasiliana, Jardim Maria Inês, Parque Real, Vila São Joaquim, Jardim Imperial, Jardim Palácio, Parque Primavera, Jardim Monte Serrat, Vila Maria, Recanto das Emboabas, Jardim Bonança, Parque Santa Cecília, Vila Alzira e Residêncial Cândido de Queiroz.

Região contemplada com diversos benefícios

Desde 2009, início do primeiro mandado do prefeito Maguito Vilela, a região da Vila Maria tem recebido diversos serviços e obras. O asfalto e esgoto, principais reivindicações da população, estão em andamento desde o ano passado na Vila Maria, Cândido de Queiroz, Parque Santa Cecília e Jardim Bonanza. Quatro Cmeis também estão em construção na Vila Maria, Jardim Bonanza, Parque Primavera, Cândido de Queiroz.

Segundo a secretária de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen, uma UBS que será construída no setor Cândido de Queiroz, na divisa com a Vila Maria, está em licitação e terá obras iniciadas ainda este ano. Em licitação também a implantação de uma unidade do programa Geração de Renda, no Parque Santa Cecília, que terá uma sala reservada à Associação de Moradores.

“Além disso, serão iniciados três cursos profissionalizantes, do Pronatec, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e o Projeto Técnico Social, do Governo Federal”, frisou a secretária. Os cursos devem ser iniciados nos próximos dias, em uma das unidades escolares municipais da região.

AÇÃO – Desde o início do projeto em 2011, mais de 80 mil atendimentos foram realizados em 109 bairros de Aparecida. A primeira edição da ação cidadã, inicialmente nomeada “A Prefeitura Mais Perto de Você”, foi realizada em abril de 2011, no Setor Cruzeiro do Sul e região, seguindo depois pelas regiões dos setores Garavelo, Santa Luzia, e assim sucessivamente.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Prefeitura de Aparecida promove ação cidadã na região da Vila Maria.

Data: 29 de abril à 4 de maio de 2013 (2ª feira à sábado)

Horário: no sábado, atendimento começa às 9 horas.

Local: Escola Municipal Parque Santa Cecília. Rua 37, área B, Qd. 13 – Parque Santa Cecília.