Prefeitura de Aparecida é condecorada por eficiência no ordenamento da cidade

Por Allan David

4 de dezembro de 2020

Por Allan David

4 de dezembro de 2020

Foto: Rodrigo Estrela

Reconhecimento foi feito pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás, com quem o município mantém acordo de cooperação técnica desde 2016

A Prefeitura de Aparecida foi reconhecida publicamente pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) pela relevância dos serviços prestados na promoção do ordenamento sustentável do município. A condecoração veio com uma placa de reconhecimento entregue nesta sexta-feira (4) ao prefeito Gustavo Mendanha.

Na placa, o CREA-GO certifica a Prefeitura de Aparecida pela excelência na troca de informações técnicas com o Conselho, buscando aprimorar a fiscalização de obras e as ações para proteger e melhorar a qualidade da vida da população. A Prefeitura de Aparecida e o CREA-GO mantêm acordo de cooperação técnica desde 2016.

“Nós sempre buscamos a inovação e a tecnologia para beneficiar a cidade. E o CREA-GO foi um grande parceiro, nesses últimos anos, para que pudéssemos ter aqui obras mais qualificadas, que dignificam o nosso município de Aparecida”, comentou Gustavo.

O presidente do CREA-GO, Francisco Almeida, parabenizou a Prefeitura de Aparecida pela implantação de políticas públicas voltadas ao ordenamento sustentável da cidade, incluindo, por exemplo, a preservação de áreas verdes e o incentivo a hortas caseiras.

“Esse compartilhamento das informações faz com que o ordenamento seja mais concreto, mais avançado e haja um planejamento da expansão urbana”, acrescentou Francisco Almeida. Coube a ele a entrega da placa ao prefeito Gustavo.

As informações técnicas compartilhadas entre a Prefeitura de Aparecida e o CREA-GO viabilizam o ordenamento sustentável no município através de várias ações ligadas a projetos executados em conjunto pelas duas instituições, sendo as iniciativas Casa Própria, Horta Caseira Sustentável, Calçada Acessível e Engenharia Pública.

Num outro projeto, já aderido pela Prefeitura de Aparecida, o município implantará o Viveiro Cerrado, que ocupará uma área de 2.000 m², onde ficarão distribuídas mais de 10 mil mudas de plantas naturais do bioma cerrado, abundante no estado de Goiás.

Ao lado de Goiânia e Rio Verde, Aparecida é uma das três cidades a receber esse reconhecimento do CREA-GO, que tem cooperação técnica com 55 municípios goianos.

Dedicação aos projetos

Prefeito Gustavo (c) foi cumprimentado pelo presidente Cunha (e), da FGM, e pelo prefeito de Rialma, Fred Vidigal – Foto: Rodrigo Estrela

Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), José de Sousa Cunha acompanhou a entrega da placa do CREA-GO em Aparecida. Ele destacou que a gestão do prefeito Gustavo Mendanha tem sido bem-sucedida na execução de novas obras e atribuiu o êxito à implantação da Secretaria de Projetos e Captação de Recursos.

“Foi o nosso diferencial ter criado essa secretaria, que é composta só de técnicos e que acompanha todas as fases do projeto: da aprovação à captação de recursos, passando, claro, pela prestação de contas”, respondeu o prefeito Gustavo Mendanha.

O prefeito de Rialma, Fred Vidigal, também esteve na audiência. Ele enalteceu a gestão de Gustavo Mendanha e concordou com os presidentes do CREA-GO e da FGM na afirmação de que “todo prefeito deveria ter uma equipe de projetos”.