Prefeitura de Aparecida é condecorada por eficiência no ordenamento da cidade

Por Allan David

4 de dezembro de 2020

Por Allan David

4 de dezembro de 2020


Foto: Rodrigo Estrela

Reconhecimento foi feito pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás, com quem o município mantém acordo de cooperação técnica desde 2016

A Prefeitura de Aparecida foi reconhecida publicamente pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) pela relevância dos serviços prestados na promoção do ordenamento sustentável do município. A condecoração veio com uma placa de reconhecimento entregue nesta sexta-feira (4) ao prefeito Gustavo Mendanha.

Na placa, o CREA-GO certifica a Prefeitura de Aparecida pela excelência na troca de informações técnicas com o Conselho, buscando aprimorar a fiscalização de obras e as ações para proteger e melhorar a qualidade da vida da população. A Prefeitura de Aparecida e o CREA-GO mantêm acordo de cooperação técnica desde 2016.

“Nós sempre buscamos a inovação e a tecnologia para beneficiar a cidade. E o CREA-GO foi um grande parceiro, nesses últimos anos, para que pudéssemos ter aqui obras mais qualificadas, que dignificam o nosso município de Aparecida”, comentou Gustavo.

O presidente do CREA-GO, Francisco Almeida, parabenizou a Prefeitura de Aparecida pela implantação de políticas públicas voltadas ao ordenamento sustentável da cidade, incluindo, por exemplo, a preservação de áreas verdes e o incentivo a hortas caseiras.

“Esse compartilhamento das informações faz com que o ordenamento seja mais concreto, mais avançado e haja um planejamento da expansão urbana”, acrescentou Francisco Almeida. Coube a ele a entrega da placa ao prefeito Gustavo.

As informações técnicas compartilhadas entre a Prefeitura de Aparecida e o CREA-GO viabilizam o ordenamento sustentável no município através de várias ações ligadas a projetos executados em conjunto pelas duas instituições, sendo as iniciativas Casa Própria, Horta Caseira Sustentável, Calçada Acessível e Engenharia Pública.

Num outro projeto, já aderido pela Prefeitura de Aparecida, o município implantará o Viveiro Cerrado, que ocupará uma área de 2.000 m², onde ficarão distribuídas mais de 10 mil mudas de plantas naturais do bioma cerrado, abundante no estado de Goiás.

Ao lado de Goiânia e Rio Verde, Aparecida é uma das três cidades a receber esse reconhecimento do CREA-GO, que tem cooperação técnica com 55 municípios goianos.

Dedicação aos projetos

Prefeito Gustavo (c) foi cumprimentado pelo presidente Cunha (e), da FGM, e pelo prefeito de Rialma, Fred Vidigal – Foto: Rodrigo Estrela

Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), José de Sousa Cunha acompanhou a entrega da placa do CREA-GO em Aparecida. Ele destacou que a gestão do prefeito Gustavo Mendanha tem sido bem-sucedida na execução de novas obras e atribuiu o êxito à implantação da Secretaria de Projetos e Captação de Recursos.

“Foi o nosso diferencial ter criado essa secretaria, que é composta só de técnicos e que acompanha todas as fases do projeto: da aprovação à captação de recursos, passando, claro, pela prestação de contas”, respondeu o prefeito Gustavo Mendanha.

O prefeito de Rialma, Fred Vidigal, também esteve na audiência. Ele enalteceu a gestão de Gustavo Mendanha e concordou com os presidentes do CREA-GO e da FGM na afirmação de que “todo prefeito deveria ter uma equipe de projetos”.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)