Prefeitura de Aparecida entrega uniformes para crianças atendidas em Centros de Convivência

Por Rackel Vieira

14 de outubro de 2019

Por Rackel Vieira

14 de outubro de 2019


Foto: Jhonney Macena

Além dos kits de uniformes, a Secretaria de Assistência Social entregou ainda eletrodomésticos para equipar as unidades de atendimentos da secretaria

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou na manhã desta segunda-feira, 14, kits de uniformes para mais de 1,3 mil crianças atendidas pelos serviços de assistência social dos Centros de Convivência do município. Os kits possuem camiseta, jaqueta, calça, bermuda ou short-saia, além de touca de banho, sunga ou maiô para natação no Centro Olímpico.

“O uniforme é importante para a identificação dos alunos. Isso é uma maneira delas se sentirem mais confortáveis, uma vez que usando uniformização não haverá diferença entre elas, todas estarão padronizadas”, destacou a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

Além dos kits que começaram a ser distribuídos, todos os 13 unidades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e os oito Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município receberam um microondas e liquidificador cada. “Estamos oferecendo melhores condições para que os servidores possam prestar um bom serviço as crianças”, frisou a secretária.

O prefeito Gustavo Mendanha participou da entrega dos uniformes e dos utensílios de cozinha. “Nosso objetivo é oferecer uma política de igualdade para essas crianças. Os Centros de Convivência tem o papel de fazer com que elas se sintam incluídas na sociedade e tenham melhor qualidade de vida”, ressaltou.

A Emily Vitória, 11 anos, e a Nardiene Moura, 12 anos, fazem parte do  Centro de Convivência Jardim Riviera e adoraram o novo uniforme. “Eu adorei tudo, a cor, os modelos, meu maiô. Tô muito animada para usar na natação”, disse Emily. “Eu prefiro usar o uniforme porque as roupas novas ficam mais conservadas para gente usar para passear com a família. Eu amo fazer parte disso tudo, lá no Centro eu participo da banda de música e tenho muitos amigos”, comentou Nardiene.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

É responsável por garantir que crianças e adolescentes do município tenham proteção, qualidade de vida e direitos resguardados. Oferece as crianças e adolescentes atividades extracurriculares, que visam a interação social, proteção e qualidade de vida.

Nas unidades, são oferecidos práticas esportivas como futebol, natação e xadrez, reforço escolar, atividades culturais e artísticas como aulas de músicas, canto e dança, além de acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos. “Funcionam nos turnos matutino e vespertino e atua no contra-turno escolar das crianças, evitando que fiquem nas ruas ou ociosos em casa”, reiterou Mayara Mendanha.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)