Prefeitura de Aparecida entrega uniformes para crianças atendidas em Centros de Convivência

Por Rackel Vieira

14 de outubro de 2019

Por Rackel Vieira

14 de outubro de 2019

Foto: Jhonney Macena

Além dos kits de uniformes, a Secretaria de Assistência Social entregou ainda eletrodomésticos para equipar as unidades de atendimentos da secretaria

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou na manhã desta segunda-feira, 14, kits de uniformes para mais de 1,3 mil crianças atendidas pelos serviços de assistência social dos Centros de Convivência do município. Os kits possuem camiseta, jaqueta, calça, bermuda ou short-saia, além de touca de banho, sunga ou maiô para natação no Centro Olímpico.

“O uniforme é importante para a identificação dos alunos. Isso é uma maneira delas se sentirem mais confortáveis, uma vez que usando uniformização não haverá diferença entre elas, todas estarão padronizadas”, destacou a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

Além dos kits que começaram a ser distribuídos, todos os 13 unidades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e os oito Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município receberam um microondas e liquidificador cada. “Estamos oferecendo melhores condições para que os servidores possam prestar um bom serviço as crianças”, frisou a secretária.

O prefeito Gustavo Mendanha participou da entrega dos uniformes e dos utensílios de cozinha. “Nosso objetivo é oferecer uma política de igualdade para essas crianças. Os Centros de Convivência tem o papel de fazer com que elas se sintam incluídas na sociedade e tenham melhor qualidade de vida”, ressaltou.

A Emily Vitória, 11 anos, e a Nardiene Moura, 12 anos, fazem parte do  Centro de Convivência Jardim Riviera e adoraram o novo uniforme. “Eu adorei tudo, a cor, os modelos, meu maiô. Tô muito animada para usar na natação”, disse Emily. “Eu prefiro usar o uniforme porque as roupas novas ficam mais conservadas para gente usar para passear com a família. Eu amo fazer parte disso tudo, lá no Centro eu participo da banda de música e tenho muitos amigos”, comentou Nardiene.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

É responsável por garantir que crianças e adolescentes do município tenham proteção, qualidade de vida e direitos resguardados. Oferece as crianças e adolescentes atividades extracurriculares, que visam a interação social, proteção e qualidade de vida.

Nas unidades, são oferecidos práticas esportivas como futebol, natação e xadrez, reforço escolar, atividades culturais e artísticas como aulas de músicas, canto e dança, além de acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos. “Funcionam nos turnos matutino e vespertino e atua no contra-turno escolar das crianças, evitando que fiquem nas ruas ou ociosos em casa”, reiterou Mayara Mendanha.