Prefeitura de Aparecida inicia reforma de escola municipal

Por Felipe Fulquim

5 de março de 2020

Por Felipe Fulquim

5 de março de 2020

Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, lançou na manhã desta quinta-feira, 05, a obra de reforma da Escola Municipal José dos Santos Borges Ferreira, situada no Jardim Alto Paraíso. A solenidade de assinatura da ordem de serviço aconteceu na própria unidade de ensino e contou com a presença do prefeito em exercício, Vilmar Mariano, da secretária Valéria Pettersen (Educação), da diretora da escola, Kátia Sirlene, além de alunos, pais e responsáveis.

“Será realizada uma pintura geral na escola, a revisão e a troca das portas, a revisão do telhado e dos banheiros, a reposição de vidros, o reparo nas grelhas de drenagem e nas grades do alambrado da quadra de esporte. Tudo isso para dar conforto as nossas crianças”, afirmou Vilmar. “Essa reforma vai ajudar a coibir as ações de vandalismo, além de levantar nossa autoestima, ajudando no conforto para nossas crianças, servidores administrativos e professores”, ressaltou a diretora Kátia Sirlene.

Alaídes Gomes, mãe dos estudantes Guilherme Gomes, 4º ano, e Ana Beatriz Gomes Freitas Portugal, 3º ano, destacou a importância da reforma para o bem-estar das crianças. “Essa reforma fará com que nossas crianças se sintam mais animadas e mais acolhidas”, disse ela. A unidade educacional atende em média 900 crianças, matriculadas do Agrupamento 4 ao 6° ano do Ensino Fundamental.

Vilmar Mariano e Valéria Pettersen ainda visitaram a Escola Municipal Caraíbas, no Residencial Caraíbas. A unidade recebeu uma nova pintura na parte interna. Além disso, foram realizados reparos no forro, no telhado e no sistema hidráulico. A unidade atende cerca de 1,2 mil crianças do 1° ao 9° ano em 32 salas de aula, nos turnos matutino e vespertino. “A reforma além de melhorar as condições do ambiente escolar é um benefício importante porque proporciona conforto e maior dignidade para as crianças”, comemorou a diretora da unidade, Mirny Ferreira.

“Estamos recuperando a estrutura física das escolas, valorizando os nossos profissionais da Educação e incentivando nossas crianças na qualidade do ensino-aprendizagem. Esse é o compromisso da nossa Educação Municipal”, afirmou a secretária Valéria Pettersen ao anunciar que as três escolas vão receber novas carteiras e mobiliários adquiridos com recursos próprios.

A última visita foi nas obras de construção do Cmei Pontal Sul, unidade de Educação Infantil que tem previsão de ser entregue à população no mês de abril deste ano. Marcaram presença nas visitas o secretário de Mobilidade e Defesa Social, GCM Roberto Cândido, vereador Mazinho do Madre Germana e lideranças comunitárias.