Prefeitura de Aparecida paga três folhas em 30 dias e aplica R$ 100 milhões na economia do município

Por Rafael Freitas

27 de novembro de 2020

Por Rafael Freitas

27 de novembro de 2020

Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida vai quitar três folhas de pagamentos do servidor público em menos de 30 dias. O cronograma de pagamentos foi anunciado pelo prefeito Gustavo Mendanha em sua rede social Instagram na noite desta quarta-feira, 25. No mesmo dia, a administração municipal quitou, antecipadamente, a folha de pagamento do mês de novembro. Conforme cronograma, o 13º salário será pago integralmente no dia 04 de dezembro. Já o salário de dezembro será pago no dia 23, também de forma antecipada visando as festas de fim de ano. Com estes pagamentos do funcionalismo público, serão injetados quase R$ 100 milhões na economia do município.

O prefeito Gustavo Mendanha pontuou que o pagamento de três folhas dentro de 28 dias só será possível porque a prefeitura tem tido uma gestão fiscal equilibrada. “Durante toda a gestão pagamos a folha dos nossos servidores e fornecedores dentro do mês trabalhado, sem qualquer atraso. Assim, os trabalhadores podem programar as contas. Claro, isso só é possível quando se trabalha de forma responsável, buscando ter sempre uma gestão fiscal positiva ao longo desses quatro anos de administração, o que favorece também investimentos futuros”, destacou o gestor municipal.

Gustavo destacou ainda que os servidores municipais poderão fazer as compras antecipadas de Natal e Ano Novo com tranquilidade e responsabilidade. “Valorizar os nossos servidores públicos também é uma marca da minha gestão e, claro, com três folhas pagas em menos de 30 dias vamos também impulsionar a economia de Aparecida. Peço, então, que façam suas compras na cidade para ajudar o nosso comércio local, gerando emprego e renda para toda a população”, frisou que completou. “Com responsabilidade e disciplina, finalizamos 2020, mesmo com uma pandemia, honrando os compromissos com servidores e fornecedores e fazendo os investimentos necessários em obras que beneficiam diretamente a população”.

O secretário municipal da Fazenda, André Luís Rosa, explica que a pontualidade de pagamento nesses quatro anos da gestão municipal e o cronograma de fim de ano fazem parte de um conjunto de fatores, como equilíbrio das contas públicas e valorização do servidor. “É um esforço que a prefeitura faz para valorizar o seu trabalhador e dando condições para que ele tenha um final de ano feliz. Além disso, temos hoje uma saúde fiscal que nos dá condições de pagar três folhas em menos de um mês. Nossa expectativa é de que todo esse recurso seja injetado no nosso comércio local, minimizando os efeitos da pandemia que ainda vem assolando a cidade”, concluiu.