Prefeitura de Aparecida quita três folhas de pagamento em 30 dias

9 de maio de 2017

Foto: Arquivo Secom

R$ 50 milhões foram injetados na economia. Servidores recebem salário de dezembro antes do Natal.

Aparecida de Goiânia, 20 de dezembro de 2013 – Desde que o prefeito Maguito Vilela (PMDB) assumiu a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, em 2009, os servidores municipais têm recebido o pagamento dentro do mês trabalhado e no final do ano três salários dentro de 30 dias. A Secretaria da Fazenda de Aparecida pagou o 13º salário integral no dia 22 de novembro, em seguida no último dia útil do mês a folha de novembro e agora libera o salário de dezembro na próxima segunda-feira, 23. Ou seja, antes do Natal. Com isso, R$ 50 milhões aqueceram a economia local. “Buscamos honrar os nossos compromissos durante todo ano e entendemos que essa medida contribui com os servidores que são os grandes responsáveis pelas transformações que estamos fazendo em Aparecida”, sublinhou o prefeito.

“O salário de dezembro será pago antes do natal e dentro do mês trabalhado como ocorre em todos os anos da administração do prefeito Maguito Vilela, reforçando a valorização e o compromisso com os servidores municipais”, enfatizou o secretário de Administração e Recursos Humanos, Geoliano Lima.

O secretário de Fazenda, Carlos Eduardo de Paula Rodrigues, pontua que com o montante inserido no mercado, sendo R$ 15 milhões referentes ao 13º, R$ 18 milhões referentes a novembro e, cerca de R$ 20 milhões do salário de dezembro, em função dos encargos sociais, Aparecida tem o comércio aquecido, fazendo com que a economia na cidade também se desenvolva. “O aquecimento das vendas do comércio e das indústrias refletem positivamente na economia da cidade, e fecharemos 2013 com uma economia sólida e sempre em ascendência, acompanhando o desenvolvimento econômico vivenciado nos últimos anos no município”, disse o secretário.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), Heribaldo Egídio, a expectativa é a de que as festas de final de ano aqueçam e aumentem as vendas em 7% em relação ao mesmo período de 2012. “Observamos que este crescimento se dá pelo desenvolvimento econômico do município e da renda das famílias aparecidenses, que ganhando mais consequentemente gastam mais e aquecem o mercado”, conta Heribaldo, que diz ainda que o comércio da cidade espera fechar 2013 com chave de ouro.