Prefeitura de Aparecida recebe doação de 151 kits de TV Digital

Por Rackel Vieira

8 de agosto de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida de Goiânia, 08 de agosto de 2017 – O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, recebeu na manhã desta terça-feira, 08, 151 kits de TV digital. Os conversores e antenas foram entregues pelo representante da Seja Digital, Rommel Sena e Dyuliano Magalhães. No momento da entrega, que ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença do secretário de Ciência e Tecnologia de Aparecida, Cleomar Rocha, foi assinado um termo de doação entre as entidades pública e privada.

O material recebido será destinado aos órgãos da prefeitura onde há circulação de pessoas como unidades de saúde, escolas e demais departamentos da administração pública que contém televisores de sinal analógicos e precisam dos conversores digitais para funcionar. “Os kits serão importantes para que a população tenha algum tipo de entretenimento enquanto aguardam atendimento e também para as crianças das escolas não ficarem sem acesso à programas educativos e filmes. As unidades já foram selecionadas e os kits serão entregues imediatamente”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Com a finalidade de preparar a população de Aparecida durante o processo de transição do sinal analógico para o digital, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Assistência Social efetivou uma parceria com a Seja digital que distribuiu, gratuitamente, cerca de 90 mil kits digitais aos moradores da cidade, participantes de programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.

“Era um número inicial de 38 mil kits, mas chegaram a ser distribuídos mais do que o dobro do previsto para não deixar ninguém de fora do processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, uma vez que a televisão é uma fonte de entretenimento para a maioria das famílias. Foi fundamental a cooperação da Prefeitura para Seja Digital ter acesso as informações pertinentes à identificação das famílias beneficiadas. Entre as prefeituras das outras cidades do estado, Aparecida se destacou nos apoiando em tudo que foi necessário para realização deste trabalho”, comentou o gerente regional da Seja Digital, Rommel Sena.

Seja Digital – A Seja Digital é a entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil. Os kits doados para administração pública contém antena digital UHF, conversor, cabos, pilhas e controle remoto. “O conjunto permite o encapsulamento de um sistema que poderá futuramente servir de acesso a diversos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura. Com o uso desta tecnologia, poderemos encurtar a distância entre o Poder Público e a população. O kit está preparado para dispor, no futuro, de diversos sistemas para o exercício da cidadania” – conclui o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Aparecida, professor Cleomar Rocha.