Prefeitura de Aparecida recebe R$2,6 milhões de emenda federal para aprimorar o combate ao coronavírus

Por Polliana Martins

17 de junho de 2020

Por Polliana Martins

17 de junho de 2020

Foto: Rodrigo Estrela

Recurso deve chegar em até três meses e será usado para implantar mais leitos de UTI no HMAP e ampliar a testagem da população

A Prefeitura de Aparecida conseguiu R$ 2,6 milhões oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Zacharias Calil (DEM) para o combate à Covid-19. A notícia foi dada na tarde desta segunda-feira, 15 de junho, nas redes sociais do prefeito Gustavo Mendanha, que recebeu a visita do parlamentar em seu gabinete na Cidade Administrativa. Os recursos devem ser creditados na conta do Município nos próximos três meses, de forma fracionada, e serão destinados a ações de enfrentamento à pandemia do Coronavírus como a ampliação de leitos de UTI e da testagem da população.

O prefeito Gustavo Mendanha enalteceu a iniciativa: “Tenho o prazer de receber o deputado Zacharias Calil, um grande homem que trouxe a notícia desses recursos que serão muito bem empregados na Saúde do Município no aprimoramento do combate ao Coronavírus. Como gestor e filho de Aparecida, agradeço imensamente, esse dinheiro será muito importante para que possamos continuar promovendo o bem-estar da população aparecidense, sobretudo no enfrentamento à pandemia”.

Zacharias Calil, que é médico e membro da Comissão Externa da Covid-19 na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), explicou que a emenda é especial, específica para o combate ao Coronavírus e o valor será creditado diretamente na conta do Município. No vídeo nas redes sociais do prefeito, ele ainda frisou para Gustavo Mendanha: “Parabéns pelo que a gente tem visto, pelo trabalho muito produtivo que Aparecida tem desenvolvido no cenário de Goiás e do Brasil”.

O secretário municipal de Saúde e presidente do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19 em Aparecida, Alessandro Magalhães, reforçou que os recursos “vão ajudar no atendimento no HMAP, onde já temos 50 leitos de UTI, e, com a chegada hoje (15 de junho) de mais dez respiradores, também serão usados para ampliar o número desses leitos e a testagem da população, que são duas determinações do prefeito para que possamos enfrentar a pandemia protegendo e cuidando das pessoas com qualidade e eficiência”.