Prefeitura de Aparecida segue com paisagismo pela cidade

Por Rackel Vieira

21 de fevereiro de 2020

Por Rackel Vieira

21 de fevereiro de 2020

Foto: Enio Medeiros

Projeto visa ornamentar espaços públicos da cidade com plantio de várias espécimes de flores

Para complementar as ações de infraestrutura, saúde, educação e social que a cidade vem vivendo nos últimos anos, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), está promovendo e intensificando o paisagismo em diferentes regiões do município. Nesse momento, a Avenida Uru, no setor dos Afonsos, está sendo beneficiada com um novo canteiro de ornamentação.

Em toda extensão da via serão plantadas cerca de 3,2 mil ² de grama e 1,2 mil ² de flores das espécimes Salvias Vermelhas e Tagetes. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em até vinte dias. “ Estamos construindo a cidade do futuro e a urbanização dos espaços públicos de Aparecida é importante para darmos melhor dignidade para a nossa população. Vamos embelezar todos as regiões do município e fazer com que nossa cidade fique cada vez mais bonita”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

As ações fazem parte do projeto de paisagismo da cidade que tem como objetivo ornamentar com flores, as praças e parques, canteiros de ruas e avenidas, dentre outros espaços públicos do município, e fazer com que o morador e visitantes tenham uma nova impressão e apreço por Aparecida.

O plantio de flores e revitalização de espaços públicos já foi realizado nas avenidas Atlântica no Jardim Tropical; Alameda do Almeida no Jardim Luz; Jataí no Setor Bela Vista; São Paulo na Vila Brasília; avenidas Santana no Retiro do Bosque e Independência no setor Village Garavelo.

Embelezamento das praças

O embelezamento pode ser visto também no Parque da Família e Praça da Cidade Administrativa, na região Central, e Alameda da Cidade, no Parque das Nações. Já foram inauguradas 46 novas praças nessa atual gestão e até o final deste ano serão inauguradas outras 54.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, afirma que o foco é proporcionar melhor dignidade para o aparecidense. “Estamos ornamentando com belas flores a nossa cidade. Tudo isso para embelezar os espaços públicos, reduzir os canteiros ociosos, sem qualquer urbanização, e o mais importante de tudo: promover qualidade de vida para as pessoas se sentirem bem, confortável, em dizer que a cidade é dela, é nossa, é do povo de Aparecida”, finalizou.