Prefeitura e Sebrae discutem parcerias para ampliar atendimento da entidade em Aparecida

20 de fevereiro de 2019

20 de fevereiro de 2019


Foto: Claudivino Antunes

Na tarde desta terça-feira, 19, o prefeito Gustavo Mendanha, o vice-prefeito Veter Martins e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), José Luiz Celestino, discutiram durante reunião com membros da diretoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae-Goiás) a expansão dos serviços prestados ao empreendedores na cidade. O objetivo é fortalecer as atividades da entidade que orienta, capacita e promove o desenvolvimento de novas empresas.

A comitiva aparecidense foi recebida na sede da entidade no Setor Bueno, em Goiânia, pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Ubiratan da Silva Lemos, diretor técnico, Wanderson Portugal e pelo diretor de Administração e Finanças, Igor Montenegro que durante o encontro explicitaram o interesse do Sebrae em fortalecer os serviços que auxiliam pequenos empresários e novos empreendedores em Aparecida. O prefeito Gustavo Mendanha se colocou à disposição para contribuir com o fortalecimento da entidade no município.

“O Sebrae é um parceiro das pequenas e microempresas que precisam de algum tipo de consultoria ou treinamento para potencializar seus negócios. Em Aparecida, incentivamos os empreendedores para que possam investir em nossa cidade, gerando emprego e renda para nossa população. Acreditamos que a expansão das atividades do Sebrae irá beneficiar centenas de pequenos empresários que estão investindo em nosso município.”, apontou Gustavo.

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-GO, Ubiratan Lemos, destacou durante a reunião que a entidade estuda ampliar o número de escritórios na cidade para atender os empreendedores. Segundo ele, o Sebrae estuda a possibilidade de instalar novos postos em regiões estratégicas da cidade como no Setor Garavelo e nas proximidades dos polos industriais do município. “Nossa intenção é fazer parcerias com a prefeitura para atender maior número de micro e pequenos empresários, auxiliando esses empreendedores com capacitação, consultoria e treinamentos”, apontou.

CNPJs ativos

Nos últimos oito anos, o número de empresas ativas na cidade passou de 6,4 mil para mais de 40 mil.  Em 2017, aproximadamente cinco mil novas empresas foram abertas, aumentando a oferta de emprego e fortalecendo a economia de Aparecida, que se destaca nacionalmente como cidade industrial. Entre as ações que auxiliam na abertura das empresas e, como consequência, fazem surgir novos postos de trabalho está o programa municipal Cad único. Por ele, o empresário faz um único cadastro no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que encaminha o processo para avaliação das secretarias. Antes, esse processo precisava ser aberto pelo empreendedor em cada pasta.

 

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)