Prefeitura em Ação atende 10 mil pessoas em dois dias de mutirão

Por Rafael Freitas

10 de março de 2018

Foto: Claudivino Antunes

O prefeito Gustavo Mendanha aproveitou o último dia do mutirão de serviços para visitar os stands das secretarias municipais montados na Feira Coberta do setor Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia. Ao todo foram realizados 10 mil atendimentos nos mais de 130 serviços disponibilizados nas áreas de Saúde, Educação, Trabalho, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Esporte, Assistência Social e outros. Acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins, e do secretariado municipal, o prefeito avaliou positivamente a sexta edição do evento.

“Esta é a sexta edição do Prefeitura em Ação com centenas de serviços prestados a população. Este é um projeto que se consolidou em nossa gestão e que está fazendo a diferença a cada edição que realizamos”, salientou o prefeito Gustavo Mendanha. Veter Martins também fez um balanço de mais uma ação voltada para a população aparecidense. ˜Estamos felizes em contemplar a região do Conjunto Vera Cruz com centenas de atendimentos gratuitos em várias áreas. Nosso objetivo é beneficiar todas as regiões da cidade”, destacou.

Com stand montado na estrutura do Prefeitura em Ação, o presidente do Procon Municipal, Marinho Rezende destacou a importância de levar os serviços municipais para mais perto dos moradores. “Nestes dois dias de mutirão realizamos cerca de 100 atendimentos ao consumidor que aproveitou a ocasião para tirar dúvidas sobre direitos e deveres. Quanto mais perto estamos do povo, mais eles vão atrás de seus direitos”, comentou ele que assim como o prefeito, parabenizou toda a equipe que trabalhou massivamente para a realização de mais uma edição de sucesso.

O evento contou com a presença do deputado federal Daniel Vilela (MDB), que estava acompanhado do prefeito de Itumbiara, José Antônio (PTB) e secretários municipais da cidade que aproveitaram a visita para conhecer o projeto de Aparecida com o objetivo de realizar a ação no município. Quem saiu satisfeito da estrutura do mutirão foi a moradora Adijanir Bento Teixeira, de 56 anos. Ela mora na região do mutirão e procurou atendimento oftalmológico na manhã deste sábado. “É muito importante a prefeitura beneficiar a nossa região com vários serviços gratuitos. Vim fazer exame de vista e fui bem atendida”, sublinhou.

Morador da região há 40 anos, Lázaro Martins de Sousa, de 73 anos, também procurou o stand da saúde para ser imunizado contra Hepatite B e elogiou o atendimento. “O mutirão traz muitos benefícios para nós. É muito gratificante receber os trabalhos da prefeitura na região em que a gente mora, pois podemos ser atendidos de forma mais rápida e simples perto de casa”, afirmou. Já Francisca Cannider de Paulo, de 46 anos, procurou o stand jurídico para sanar dúvidas a respeito de pensão. “O mutirão está sendo ótimo para muitos, que nem sempre consegue pagar pelos serviços. Fui orientada sobre direito de pensão e saio daqui satisfeita com o atendimento”.

Dona Cleuza Ferreira Borges, 62 anos, mora no Veiga Jardim IV, e destacou os serviços que os bairros também receberam durante a semana do Prefeitura em Ação, que começou na segunda-feira, 5, com frentes de trabalho nas áreas de limpeza, trânsito e infra-estrutura com serviços de roçagem, coleta de entulho, pintura de meio-fio, tapa-buraco e outros. “O mutirão melhorou a nossa região. Estávamos precisando de limpeza e limpeza dos lotes baldios nos bairros”, afirmou.

Combate a dengue –  E o mutirão não para na região do setor Cidade Vera Cruz. Isso por que de segunda-feira, 12, até sexta-feira, 16, equipes com 40 agentes de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde irão visitar todas as residências da região com ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é atender 40 mil imóveis nos bairros adjacentes ao Cidade Vera Cruz.