Prefeitura entrega certificados de reconhecimento a líderes comunitários do Jardim Paraíso e região

Por Lígia Mariani

20 de janeiro de 2018

Por Lígia Mariani

20 de janeiro de 2018

Foto: Carlos Alexandre

Na ocasião, vice- prefeito, secretários municipais e autoridades do município também foram homenageados pela Federação das Associações de Moradores do Estado de Goiás

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, em parceria Federação das Associações de Moradores de Goiás (FEGAM), entregou na noite desta sexta-feira 19, Certificados de Reconhecimento por Serviços Prestados a 130 líderes comunitários do Jardim Paraíso e região. Na ocasião, vice-prefeito, secretários municipais e autoridades do município regiao também foram homenageados pela Federação. O evento foi realizado na Escola Municipal Manoel Cabral da Silva e faz parte da primeira edição do Movimento Integrar, que leva atendimentos aos moradores.

“Esta homenagem, que vem acontecendo em todas as edições do Prefeitura em Ação, é uma forma de reconhecer a cada um pela contribuição dada para a construção desta região e consequentemente de toda a cidade. E estou contente, pois desta vez, também recebemos esse reconhecimento por parte da FEGAM, que é parceira nessa 1ª edição do Movimento Integrar. O movimento tem o objetivo atender a comunidade local com os serviços da administração, mas em menor proporção que o Prefeitura em Ação”, destacou o coordenador do programa municipal, vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins. Também participaram da homenagem o secretário Ozair José e o presidente da Câmara, Vilmar Mariano (MDB).

Entre os homenageados estava a professora aposentada Ivaldeci Emília da Silva Luz, que mora da região há 36 anos e dedica boa parte do seu tempo a auxiliar vizinhos e moradores do seu bairro na busca por melhorias e atendimentos em diversas áreas. “Me aposentei nessa escola, onde trabalhei por 13 anos de 54 dedicados na area da educacao. Me sinto honrada em em receber tal homenagem. Para muitos pode parecer pouco, mas para mim esse reconhecimento so me faz mais feliz”, salientou emocionada.

De acordo com o presidente da Federação Goiana das Associações de Moradores do Estado de Goiás (FEGAM), Orlanes Ferreira de Sousa, conhecido como Maranhão, a Prefeitura de Aparecida abraçou o movimento comunitário e vai atender a comunidade local de bairros pequenos oferecendo diversos serviços gratuitos a população. “Nossa intenção é fazer com que todos os moradores sejam atendidos, pois não basta só representar a população dos bairros, é preciso ter uma presença mais ampla e essa ação abrange tudo isso”, salientou.

FEGAM- Criada há 30 anos, a Federação Goiana das Associações de Moradores do Estado de Goiás congrega 140 associações de bairro apenas em Aparecida de Goiânia e busca parcerias para ajudar a comunidade local e associações em ações como solicitação de isenção de taxas e impostos as associações, realização de entregas dos benefícios, como a campanha do cobertor, distribuição de cestas de Natal das crianças, cursos de qualificação profissional aos membros das associações de moradores, entre outros benefícios.

Ação
A Prefeitura de Aparecida, em parceria Federação das Associações de Moradores de Goiás (FEGAM), realizou neste sábado, 20, a primeira edição do Movimento Integrar. O evento será realizado na Escola Municipal Manoel Cabral da Silva, no Jardim Paraíso, das 8h às 12h e tem como objetivo levar serviços públicos para mais próximo dos moradores da cidade.

A ação contou com diversos atendimentos gratuitos à população como vacinação, aferição de pressão, odontologia, emissão da Carteira do Idoso para viagens e estacionamento, cadastro para o Programa Bolsa Família e inscrição para casamento comunitário. O evento conta ainda com o apoio das secretarias de Saúde, Governo, Assistência Social, Desenvolvimento Urbano e Esporte, Lazer e Juventude.