Prefeitura faz um alerta para que pais e responsáveis vacinem as crianças contra a Influenza

Por Frederico Noleto

26 de maio de 2020

Por Frederico Noleto

26 de maio de 2020

Foto: Claudivino Antunes

A 3ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Influenza em Aparecida de Goiânia segue até o dia 06 de junho. A imunização ocorre em 31 postos fixos, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Nessa reta final, A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça a necessidade dos pais ou responsáveis levarem as crianças de seis meses a seis anos de idade para vacinarem. Até esta terça-feira, 26 de maio, apenas 17% do esperado para esse grupo procurou os postos.

“Neste último sábado, 23, Aparecida de Goiânia realizou o Dia D da Vacinação contra a Influenza. Mais de 1.600 pessoas foram imunizadas. Contudo, ainda temos algumas metas para alcançar e estamos bastante preocupados com as crianças. A procura pelo serviço entre esse grupo foi baixa”, pontua a coordenadora de Imunização do município, Renata Cordeiro.

Ela explica que a SMS preparou os postos fixos de vacinação da cidade de modo que eles funcionem na parte externa das unidades de saúde, evitando-se assim aglomerações em locais fechados e propiciando mais segurança às pessoas que procuram pelo serviço. “Tão importante quanto proteger as crianças da contaminação pela Covid-19 é também imunizá-las contra a Influenza, que enfraquece o sistema imunológico das pessoas, tornando os sintomas de uma possível infecção de Coronavírus ainda mais intensos. Por isso, estamos fazendo esse alerta aos pais” – completa Renata Cordeiro, coordenadora de Imunização da SMS.

A terceira e última etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza destina-se a professores de escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a seis anos de idade, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

Postos fixos de Vacinação – (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)

Praça Matriz – Centro
Rua Dom Pedro II – em frente ao Cais Nova Era
UBS Colina Azul – Garagem da unidade