Prefeitura informatiza processos de pregões e licitatórios

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Arquivo Secom

Aparecida de Goiânia, 4 de maio de 2013 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Licitações e Compras, informatizará todos os processos de pregões e licitações a partir da próxima segunda-feira, 6 de maio. “Esse é o primeiro grande resultado da nossa secretaria que permitirá que empresas de todo o país participem dos processos no município, ampliando a concorrência e propiciando custos menores”, explicou o secretário da pasta, Coronel Raul Coutinho.

Segundo ele, 90% dos processos agora serão eletrônicos, por meio do Licitações-e, que é um sistema informatizado desenvolvido pelo Banco do Brasil. Este sistema possibilitará a realização de licitações, por intermédio da Internet, de bens e serviços junto a fornecedores previamente cadastrados. “Os usuários do Licitações-e podem ser pessoas físicas e jurídicas, ou seja, licitadores e usuários terão acesso pessoal por meio de um login e senha”, esclareceu Raul Coutinho.

De acordo com o regulamento do Branco do Brasil, o sistema Licitações-e está estruturado em funcionalidades gerais e específicas. As funcionalidades gerais são de acesso comum a todos os interessados. As específicas são de acesso restrito aos usuários e licitadores. As funcionalidades destinadas aos usuários permitem apresentação de propostas, intercâmbio com o licitador, participação no andamento dos certames, consulta de resultados, entre outros. O sistema Licitações-e poderá ser acessado pelos endereços eletrônicos www.licitacoes-e.com.br ou pelo portal do banco www.bb.com.br.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)