Prefeitura inicia obras de galerias pluviais e pavimentação no Jardim Itapuã 2

4 de maio de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Investimento será de R$ 5,2 milhões em obras de infraestrutura no bairro

Passado o período chuvoso, as máquinas que levam o asfalto para a porta da casa dos moradores de Aparecida, e melhoram a qualidade de vida, voltam a trabalhar. Na tarde desta terça-feira, 4, elas entraram nas ruas do Jardim Itapuã 2. O lançamento dos trabalhos foi feito pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha e pelo secretário municipal de Infraestrutura, Mário Vilela. O bairro será contemplado com obras de construção de galerias pluviais e de pavimentação asfáltica.

Ao todo, serão construídos 2,5 mil metros de galerias pluviais em 20 ruas que também serão pavimentadas. A primeira etapa da obra, que consiste na construção do sistema de drenagem das águas das chuvas, será concluída em um prazo de até 90 dias. Em seguida, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) irá pavimentar 59 mil m² de ruas, além de construir meio-fio.

“Com essas obras, essa região vai experimentar um grande salto de desenvolvimento, pois o asfalto melhora a mobilidade urbana, melhora a qualidade de vida dos moradores e valoriza os imóveis. Primeiro, a empresa contratada vai construir as galerias. Depois, as máquinas da prefeitura já entram para fazer o asfalto”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha durante o lançamento das obras, que por conta da pandemia, teve restrição de pessoas, não sendo um evento público.

O secretário de Infraestrutura Mário Vilela destacou durante a assinatura das ordens de serviço e lançamento das obras que com o fim do período chuvoso a prefeitura irá ampliar o número de obras de pavimentação na cidade. “Conforme determinação do prefeito, com final das chuvas estamos retomando as obras. Essa é uma obra muito importante e logo que terminarmos aqui [Jardim Itapuã 2] vamos para outros bairros como Parque das Nações, Jardim Dom Bosco, Jardim Cascata e outros bairros”, explicou.

O secretário explica que serão investidos R$ 5,2 milhões na construção das galerias pluviais e pavimentação asfáltica nesta etapa do Jardim Itapuã 2.

Mais pavimentação – Ainda em abril, a Seinfra retomou as obras de pavimentação em seis bairros de Aparecida. Sendo eles Vila Oliveira, Goiânia Park Sul, Jardim Himalaia, Aeroporto Sul, Parque Ibirapuera e Jardim Boa Esperança.