Prefeitura lança construção de 17 novos CMEIs

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 05 de agosto de 2013 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), e o secretário de Educação, Domingos Pereira, assinam amanhã, quarta-feira (07), a ordem de serviço para o início das obras de construção de 17 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) no município. O diferencial das novas unidades será o PCV Leve enxertado de concreto, que garante maior qualidade de acabamento e rapidez na entrega das obras.

Os detalhes foram fechados há cerca de duas semanas durante encontro do prefeito com o presidente da construtora que venceu o pregão eletrônico para realização das obras.  Como a nova técnica reduz o tempo total da obra para um período de 70 dias, a inauguração das novas unidades está prevista para outubro. A primeira delas deve ocorrer no dia 12 de outubro, Dia da Criança, no setor Serra Dourada.

“Pelo simbolismo da data, e pelo esforço do Governo Federal no sentido de ajudar a melhorar a nossa realidade educacional, além da proximidade geográfica, me arrisco dizer que há uma grande possibilidade de confirmação da presença da presidenta Dilma Roussef. Caso isso se confirme, aproveitaremos para fazer o lançamento das obras do campus da Universidade Federal de Goiás (UFG/Aparecida)”, explica Maguito Vilela, lembrando que o convite formal já foi feito à presidenta.

O custo de cada um dos 17 Cmeis que serão lançados amanhã é de R$ 1.450.000. Segundo os engenheiros encarregados dos projetos, o PVC enxertado é usado para pré-moldar paredes. A parte mais demorada da construção é o início, na preparação da base. “Com o início das obras destes 17 Cmeis, ao todo serão 36 em construção em Aparecida. Estamos dando prosseguimento à meta de 43 Cmeis, um compromisso firmado com a população”, explica o secretário de Educação, Domingos Pereira.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Assinatura de Ordem de Serviço para construção de 17 novos CMEIs.

Data: 07 de agosto de 2013 (quarta-feira).

Horário: 9h.

Local: Auditório do Centro de Cultura e Lazer José Barroso. Rua Gervásio Pinheiro, APM – Residencial Solar Central Park (acima da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia).