Prefeitura promove curso para ampliar acesso das Micro e Pequenas Empresas em vendas para órgãos públicos

Por Daniela Ribeiro

4 de junho de 2018

Por Daniela Ribeiro

4 de junho de 2018

Foto: Arquivo/secom

Com o objetivo de ampliar os negócios entre as micro e pequenas empresas de Aparecida de Goiânia e a administração pública, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Casa do Empreendedor, promove do dia 11 a 15 de junho o curso Compras Governamentais – Fornecedor. A capacitação conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Aparecida) e oferecerá 40 vagas nesta primeira edição.

Para participar da capacitação, os interessados devem acessar o site <https://doity.com.br/compras-governamentais-fornecedor> e realizar a inscrição online até dia 11 de junho. Serão aceitas ainda inscrições presenciais no local, mas apenas no primeiro dia. Os encontros acontecerão no auditório da Drogamarys, na Rua 7-C, Qd. 82, Lt. 01, no Setor Garavelo.

Os principais objetivos são: orientar as micro e pequenas empresas sobre os procedimentos para fornecer produtos para a administração pública e mudanças na legislação vigente com exercícios práticos; aprender a ser preparar para um processo licitatório e compreender todo o processo; entender o que é empate ficto, regularização fiscal tardia e como se dá a aplicação dos benefícios as MPEs, entre outros.

Segundo a Lei Complementar 123/2006, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE), o poder público precisa usar um percentual mínimo do seu orçamento para comprar das MPE. De acordo com o Sebrae, só em 2013 o governo fechou R$20 bilhões em transações com pequenos negócios.

O público-alvo é formado por fornecedores, empresários de micro e pequenos negócios, empreendedores, representantes comerciais, contadores, representantes de entidades de classe, cooperados, associados e pessoas que possuem interesse em fornecer produtos e serviços para a administração pública, seja ela municipal, estadual ou federal.

A programação do curso prevê cinco encontros consecutivos de três horas cada. Os encontros abordarão temas como os benefícios da Lei Complementar nº 123/2006 e a análise de risco; Legislação de compras; Preparação para licitações; Pregão presencial com ênfase nas MPEs e os portais de compras. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3248-4035.