Prefeitura recolhe 21 mil pneus descartados incorretamente, em força-tarefa que segue até amanhã

Por Camila Godoy

9 de janeiro de 2019

Por Camila Godoy

9 de janeiro de 2019

Foto: Divulgação

Em dois dias de força-tarefa de limpeza, a Prefeitura de Aparecida recolheu 21 mil pneus descartados incorretamente na cidade. A coleta faz parte de uma ação para promover a destinação sustentável do material e assim evitar que ele sirva como criadouro do mosquito Aedes aegypti. O trabalho segue até amanhã, 10, com 80 servidores percorrendo borracharias, praças, avenidas e terrenos baldios, para recolher o material.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Todos os pneus recolhidos pelas equipes são encaminhados para o Centro de Cultura e Lazer José Barroso e depois levados para a empresa Reverso Reciclagem de Pneus Ltda.

“A população pode contribuir com a ação, levando pneus diretamente ao Centro de Cultura e Lazer José Barroso, ou com denúncias, pelos números do Disque Dengue. Pelos telefones 0800-646-2500 e 3545-4819, os moradores informam o endereço e nossos os agentes realizam a coleta dos pneus e sua destinação correta”, explicou o coordenador de Vigilância em Saúde, Iron Pereira.