Prefeitura

Gustavo Mendanha é um jovem trabalhador, evangélico, formado em Educação Física pela Universidade Católica de Goiás e com forte atuação na área social. Seus trabalhos em prol dos mais carente são conhecidos em Aparecida de Goiânia e no mundo. Em 2006, esteve na Angola, África, onde passou um mês trabalhando junto com a população que vive em situação de miséria naquele país. Enfim, um jovem cheio de ideais, projetos para cada dia mais melhorar a cidade de Aparecida de Goiânia. Gustavo luta por benefícios sociais, pelo esporte e pela cultura de Aparecida.
Filho de Léo Mendanha, Gustavo iniciou na política seguindo os passos do pai que foi deputado estadual por Goiás. Ao acompanhar o trabalho político do pai, desenvolveu o anseio de ajudar ao próximo e decidiu disputar sua primeira eleição em 2009. Gustavo Mendanha foi eleito então para seu primeiro mandato como vereador por Aparecida de Goiânia. Ao ingressar na Câmara de Vereadores, dedicou-se a buscar benefícios para Aparecida de Goiânia, especialmente na área social, sempre tentando ajudar na construção de uma cidade melhor para se viver.
Apresentou vários projetos voltados para o esporte e a cultura do município, atrelados à temática social. A maior parte destes projetos foram aprovados e se tornaram realidade para a população de Aparecida. Entre eles está a meia-entrada em shows, teatro, dentre outros eventos, para os servidores municipais da educação.
Atento ao bom trabalho feito pelo vereador Gustavo Mendanha na Câmara Municipal, o prefeito Maguito Vilela, convidou o jovem idealista para assumir a Secretaria de Esporte e Lazer de Aparecida de Goiânia, pois o vereador, assim como o prefeito, sempre frisou a importância do esporte na vida das pessoas, principalmente para tirar as crianças, adolescentes e jovens das ruas, e do possível envolvimento com o mundo do crime. Além proporcionar uma melhor qualidade de vida.
Como secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Mendanha trabalhou em prol de valorizar os atletas que residem em Aparecida de Goiânia. Atletas de renome como a mesa-tenista Jane Rodrigues, ouro no para-panamericano de Guadalajara no México em 2011 e do lutador Leonardo Santo, ouro na categoria peso pesado de Tae Kwon Do, nos Jogos Olímpicos Mundiais Militares de 2011. Gustavo também trabalhou na inclusão do Rugby, um esporte praticado em Aparecida de Goiânia, mas que não era muito conhecido pela população. A cidade chegou a sediar, em 2011, a final da Copa Brasil Central de Rugby.
Gustavo também trabalhou na realização de diversos campeonatos esportivos e na democratização do esporte, com a instalação de Academias Abertas em praças públicas de Aparecida de Goiânia. A primeira academia aberta foi instalada na Avenida Independência, no Setor Village Garavelo, e este foi um de seus principais projetos. Hoje a população aparecidense conta com quatro Academias Abertas e um espaço para a prática de esportes e lazer.


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)