Presidente Dilma elogia Maguito na defesa do Mais Médicos

9 de maio de 2017

Foto: Secom Planalto

Um dos maiores defensores do Programa Mais Médicos do Governo Federal, o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, acompanhou a cerimônia de sanção da lei que instituiu o programa, realizada nesta terça-feira, dia 22, pela manhã em Brasília. A atuação como gestor municipal e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) na efetivação do Programa Mais Médicos, foi ressaltada e elogiada pela presidente da República, Dilma Roussef, e pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante os discursos. A presidente Dilma Roussef e o Ministro da Educação Aloízio Mercadante, confirmaram a presença na inauguração do CMEI do Setor Serra Dourada, o primeiro a ser construídio do no país com tecnologia canadense. A inauguração está prevista para o início de novembro. O prefeito Maguito Vilela considerou a ida à Brasília nesta terça-feira produtiva, porque “tivemos a oportunidade de dialogar com as principais lideranças do Governo Federal e do Congresso Nacional e ter a sinalização positiva para atender as demandas de Aparecida”.

O prefeito Maguito Vilela ressaltou que a gratidão à presidente Dilma Roussef pelas parcerias nas mais diversas áreas e que tem garantido o reconhecimento nacional do município, em especial com o Programa Mais Médicos, uma vez que Aparecida recebeu 28 profissionais, maior número do estado de Goiás. Maguito Vilela aproveitou o encontro com a presidente Dilma para solicitar mais médicos e mais estrutura para as unidades de saúde do município. “Até 2008 tínhamos apenas seis unidades de saúde em Aparecida e conseguimos, como o apoio e recursos do Governo Federal garantir um melhor atendimento médico para a nossa população”, ressaltou o prefeito.

Com a parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Aparecida garantiu a liberação de recursos para 15 Unidades Básicas de Saúde. Destas, cinco estão em funcionamento desde 2012 e as outras 10 estão em construção. “No início deste semestre o Ministério da Saúde contemplou o município com mais 14 UBS e com isto teremos 29 UBS, além de três UPAS”, festejou Maguito Vilela. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na Região Central de Aparecida já realiza diversos atendimentos e outras duas unidades, uma no setor Santa Luzia e outra no Buriti Sereno, na região do Garavelo estão em processo final de licitação para construção. O prefeito Maguito Vilela aproveitou a reunião com a presidente e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para solicitar mais médicos e mais estrutura para as unidades.

CMEI EM DESTAQUE

Aparecida de Goiânia também foi destaque no Planalto em função da construção do primeiro CMEI com tecnologia canadense. Em apenas dois meses de trabalho, 90% da obra já está concluída e com previsão de entrega na primeira quinzena de novembro com a presença do ministro da Educação, Aloízio Mercadante e da presidente da República, Dilma Roussef. O CMEI, localizado no Setor Serra Dourada, é alvo de interesse de prefeitos de diversos estados brasileiros em função da eficácia da construção, baixo custo e da rapidez de conclusão da obra.

Após a solenidade de sanção da lei do Programa Mais Médicos, o prefeito Maguito Vilela teve uma reunião reservada com o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente DAC Câmara dos Deputados, Henrique Alves e com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros. Com cúpula do PMDB em Brasília, além das conversas políticas, Maguito Vilela aproveitou para agradecer o apoio do Planalto e do Congresso na liberação de recursos e dos projetos para o município. “Este apoio da Esplanada tem sido fundamental para a nossa cidade”, reconheceu.