Presidente Dilma Rousseff virá a Aparecida no dia 12 de dezembro para inaugurar CMEI

Foto: Fabiano Araújo - Secom

Aparecida de Goiânia, 27 de novembro de 2013 – Em viagem a Brasília na tarde desta quarta-feira (27), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), recebeu a confirmação da vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) para a cidade. Dilma virá para a inauguração Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do setor Serra Dourada no dia 12 de dezembro deste ano. Na ocasião, também será laçaçada a Pedra Fundamental das obras do Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) de Aparecida.

“A vinda da presidenta Dilma Rousseff será uma grande honra para todos os aparecidenses. Pessoalmente também será uma grande satisfação. Luis Inácio Lula da Silva foi o primeiro presidente da República a pisar neste solo. Agora, com a confirmação da visita de Dilma, já serão dois presidentes prestigiando Aparecida. Isso é uma demonstração de que parceria com o Governo Federal realmente agrada a todos e que estamos bastante afinados no projeto de obtenção da melhoria da qualidade de vida”, conta Maguito.

O CMEI Serra Dourada, primeira unidade do país construída com uma tecnologia canadense que utiliza PVC enxertado, será entregue no dia 12 de dezembro e começa a funcionar no início de 2014. O anúncio foi feito durante o programa Café com a Presidenta na manhã do dia 25 através do portal eletrônico do Planalto. Além da presidente Dilma, também virá para a inauguração o ministro da Educação Aluizio Mercadante.

A confirmação da vinda de Dilma aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) durante reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, José Carlos Wanderley Dias de Freitas, para acertar últimos detalhes, como a instalação do mobiliário da unidade. “Além do CMEI Serra Dourada, garantimos também a instalação mobiliário dos CMEIs do Jardim Tiradentes, Papillon Park, Santo André, do Garavelo e Residencial Park”, informou Valéria Pettersen, secretária de Projetos e Captaçao de Recursos.

No programa Café com a Presidenta, Dilma Rousseff explicou que o método canadense de PVC é inovador e permite que a obra seja entregue com muito mais agilidade. Segundo ela é um sistema de construção bem moderno, usado nos países desenvolvidos para acelerar as obras porque as estruturas do prédio, como vigas, paredes e telhado, já vêm prontos de fábrica e são montados apenas no canteiro das obras. Cada CMEI tem capacidade para atender 120 crianças

Com o novo método canadense as obras de cada CMEI levam quatro meses para ficar prontas. “Todas as unidades foram cuidadosamente planejadas, com salas de aula, descanso e refeitórios adequadamente iluminados e arejados para proporcionar maior conforto para as crianças. Além de deixar as mães mais tranqüilas para trabalhar”, explica o prefeito Maguito Vilela.