Primeira etapa de pavimentação do Retiro do Bosque e Jardim Miramar será iniciada nesta quarta, 3

Por Rodrigo Augusto

2 de outubro de 2018

Por Rodrigo Augusto

2 de outubro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Ordem de serviço para execução das obras será assinada pelo prefeito Gustavo Mendanha, às 9, na Avenida Santana

Moradores do Setor Retiro do Bosque e Jardim Miramar, que durante muito tempo conviveram com a poeira e a lama provocadas pela falta de asfalto, receberão na manhã dessa quarta-feira, 3, a notícia mais esperada dos últimos anos. A Prefeitura de Aparecida dará ordem de serviço para a construção de galerias pluviais e 1ª etapa das obras de pavimentação asfáltica, meio-fio e implantação de calçada nos dois bairros, atendendo a solicitação antiga de milhares de cidadãos que moram na região Leste da cidade.

Na primeira etapa das obras, serão executados 44 mil m² de pavimentação, 1,8 mil metros de galerias pluviais e outros 19 mil metros lineares de meio-fio, atendendo 23 ruas. Neste contrato, que já está licitado, serão investidos R$ 7 milhões. “As obras de pavimentação que estamos realizando na cidade irão proporcionar qualidade de vida, segurança, bem-estar e saúde aos nossos munícipes. Estamos cumprindo nossa obrigação ao levar esse benefício tão importante para milhares de pessoas”, avalia o prefeito Gustavo Mendanha.

O asfalto que muda o visual de ruas e avenidas, melhora a mobilidade urbana, evita erosões, contribuiu com a redução dos índices de doenças cardiorrespiratórias e valoriza o valor venal dos imóveis chegará aos dois bairros após a prefeitura, em parceria com a Empresa de Saneamento do Estado de Goiás (Saneago), realizar a implantação da rede seca de água tratada. “Entramos com a mão-de-obra e maquinário e a empresa estatal disponibilizou os materiais. Agora, será possível realizarmos a pavimentação nessa primeira etapa dos dois bairros”, pontua o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

O projeto que prevê a segunda etapa de pavimentação do Retiro do Bosque e Jardim Miramar está em processo de licitação. Nele, serão executados outros 30 mil m² de asfalto com meio-fio e calçada, 3,4 mil metros de galerias pluviais, contemplando 18 ruas. Os projetos para finalização da pavimentação nos dois setores serão licitados no ano que vem.

A solenidade de lançamento da 1ª etapa das obras de pavimentação asfáltica será realizada na Avenida Santana QD. 25 LT. 01 no Setor Retiro do Bosque, às 9h, e contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, vice-prefeito Veter Martins, secretários, vereadores e lideranças comunitárias.

Serviço

Assunto: Lançamento das obras de pavimentação asfáltica do Setor Retiro do Bosque e Jardim Miramar

Data: 03 de outubro de 2018 (quarta-feira)

Horário: 9h

Local: Avenida Santana QD. 25 LT. 01 Setor Retiro do Bosque – Aparecida de Goiânia.