Procon de Aparecida apreende milhares de brinquedos irregulares em operação

Por Thayza Marins

9 de outubro de 2019

Por Thayza Marins

9 de outubro de 2019


Foto: Divulgação

Divulgação do balanço da ação será nesta quinta-feira, 10 na sede do órgão

O Dia das Crianças está chegando e pensando na segurança dos pequenos, o Procon de Aparecida realiza durante toda esta semana, a Operação Brinquedo Seguro. A ação está sendo realizada nos estabelecimentos comerciais e vendedores informais  dentro  do município e nesta quinta-feira, 10, às 9h, será apresentado um balanço parcial da ação, que já apreendeu milhares de produtos irregulares e sem o Selo de Certificação do INMETRO. O Procon fica na Avenida das Nações, Bairro Vera Cruz.

A operação teve início no dia 07 de outubro e termina nesta sexta-feira, 11. Até o momento foram visitados 49 estabelecimentos, sendo que 19 deles foram notificados por comercializarem itens fora do padrão. De acordo com o órgão as empresas autuadas vão pagar multas que podem chegar até R$ 5 mil, se considerados fatores agravantes.

De acordo com o secretário executivo do Procon Municipal, Marinho Rezende, o principal intuito da fiscalização se deve ao alto número de denúncias recebidas. “Muitas denúncias tem chegado ao órgão e nós temos o dever de proteger e fiscalizar. O Procon está sempre em alerta a todas as necessidades do consumidor e nesse mês das crianças estamos fiscalizando os comércios garantindo que os brinquedos não trarão nenhum risco para a saúde da criança ”, informou Marinho.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)