Procon de Aparecida divulga 1ª pesquisa sobre mensalidades escolares

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 11 de janeiro de 2013 – O Procon Municipal de Aparecida de Goiânia realiza na próxima terça-feira, 15, às 8h30, na sede do órgão, um café da manhã para a imprensa em que será divulgada a primeira pesquisa feita pelo Procon municipal sobre os preços das mensalidades escolares no município. A apresentação da pesquisa contará com a presença do prefeito Maguito Vilela e do presidente do Procon municipal, Marinho Rezende.

“Nosso intuito com estes novos serviços é o de proporcionar ao morador de Aparecida, um acesso mais ágil e fácil quando se trata de seus direitos como consumidor”, destaca o presidente do Procon Municipal Marinho Rezende.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de dezembro de 2012 a 07 de janeiro de 2013. Ao todo, 18 escolas particulares foram pesquisadas em 14 bairros das cinco regiões do município: Papillon Park, Jardim Tropical, Vila Brasília, Cidade Vera Cruz, Setor Central, Jardim Luz, Parque Rio das Pedras, Parque Garavelo, Mansões Paraíso, Garavelo, Colina Azul, Bairro Planície, Jardim Miramar e Setor Aeroporto Sul. A diferença entre o menor e o maior preço praticado pelas escolas chegou a 300%.

Durante a divulgação da pesquisa, o presidente do Procon Aparecida também fará o lançamento do Departamento de Negociação e Conciliação, que terá como objetivo fazer a medição entre empresas e consumidores do município. A Central será conveniada com vários segmentos classistas, como Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), Sindicados dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (SECOVI), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e SERASA/Experian para que os processos de negociação entre o Procon e as entidades sejam favoráveis à todas as partes.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Procon Aparecida divulga pesquisa sobre os preços das mensalidades das escolas particulares do município

Data: 15 de janeiro de 2013  (terça-feira)

Horário: 8h30

Local: Procon Municipal – Avenida das Nações, qd 10, lt 04, Bairro Vera Cruz, Região Central, Aparecida de Goiânia.