Procon fiscaliza agências bancárias em Aparecida

Por Solange Araújo

4 de junho de 2020

Por Solange Araújo

4 de junho de 2020


Foto: Rodrigo Estrela

Na manhã desta quinta-feira, 4, as equipes do Procon de Aparecida, realizaram fiscalizações em 12 agências bancárias nos setores Garavelo, Cidade Livre e Centro. A fiscalização de rotina teve como objetivo apurar o cumprimento de leis municipais e normas do Código de Defesa do Consumidor relativas, por exemplo, ao tempo de espera nas filas e à prestação de serviço aos usuários, além das medidas de prevenção ao novo coronavírus, como uso obrigatório de máscara pelos clientes e funcionários, disponibilização de álcool em gel e o distanciamento entre as pessoas.

 “Durante a operação, as agências que apresentaram alguma irregularidade foram autuadas de acordo com o Código de Defesa do Consumidor por má prestação de serviço aos usuários que estão do lado de fora e também dentro da agência aguardando atendimento”, explica o coordenador de fiscalização do Procon Aparecida, Thiago Messias.

Segundo o coordenador, durante a fiscalização desta manhã, os fiscais encontraram aglomeração em todas as agências visitadas e todas as 12 foram autuadas por estarem em situação irregular. As multas podem chegar a R$ 100 mil reais.

 A fiscalização de rotina se estenderá pela tarde desta quinta-feira, 04 e também na sexta (05), das 10h às 14h. Os fiscais percorrem todas as agências bancárias públicas e privadas instaladas em Aparecida. “Essas ações são muito importantes para que o comércio se mantenha aberto, pensando principalmente na preservação da saúde da população”, explica o secretário de Governo, Jhonatan Medeiros. 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)