Profissionais da Saúde de Aparecida de Goiânia orientam usuários sobre o coronavírus

Por Polliana Martins

18 de março de 2020

Por Polliana Martins

18 de março de 2020


Foto: Arquivo/UBS Caraíbas

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Aparecida de Goiânia, sob a orientação dos gestores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estão mobilizadas para tranquilizar e instruir a população sobre a pandemia do coronavírus. Os usuários recebem orientações dos profissionais já na recepção das unidades, assim que chegam, e esperam em ambientes ventilados, higienizados e que permitam a distância de pelo menos um metro entre as pessoas, além de contarem com recipientes de álcool gel, como determinam as recomendações do Ministério da Saúde (MS) para todo o País.

Segundo o superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção, “esse é mais um esforço planejado para evitar a aglomeração de pessoas, pois estamos orientando a todos para irem às UBSs, UPAs e Cais somente em caso de suspeita da doença (quem teve contato com alguém que está doente ou que veio de algum local com casos confirmados) ou com sintomas como febre e dificuldade para respirar.”

Gustavo também destaca que as orientações se estendem por toda a comunidade, já que quem as recebe leva as informações para os amigos, vizinhos, colegas de trabalho e familiares. “É fundamental que todos sigam as recomendações das autoridades de saúde, reforcem a higienização das mãos, evitem aglomerações, não abracem ou apertem as mãos das pessoas ao cumprimentá-las, usem o álcool gel sempre que não for possível lavar as mãos e que cuidem de seus idosos e dos portadores de doenças como hipertensão e diabetes e que estejam com a imunidade baixa devido a doenças, já que essa população é a que corre mais risco de desenvolver casos graves da Covid-19.”

Profissionais em alerta

O superintendente ainda elogia o esforço de todos os profissionais da SMS, em especial aqueles que estão na linha de frente, atendendo diretamente à população. “Nossas equipes, desde o pessoal da limpeza e manutenção até os administrativos e os profissionais que acolhem e tratam as pessoas, como enfermeiros e médicos, não poderão fazer o isolamento social que recomendamos a todos que o puderem fazer para diminuir a circulação viral. São mulheres e homens que continuarão a sair de suas casas e a trabalhar para salvar vidas e reduzir sofrimentos. São heróis anônimos a serviço da vida e da proteção à saúde das pessoas. É essencial contribuir com o trabalho deles, seguindo as orientações e cada um de nós fazendo a sua parte para o bem-estar de toda a sociedade. Juntos, serenos e determinados, atravessaremos esse momento difícil e de alerta com a maior segurança possível.”            

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)