Programa Educacional Bombeiro Mirim abre vagas para crianças e adolescentes de Aparecida

Por Rackel Vieira

8 de fevereiro de 2019

Por Rackel Vieira

8 de fevereiro de 2019

Foto: Divulgação

Valorizar os ideais de cidadania e civismo na formação dos jovens é o objetivo da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, que por meio da Secretaria de Assistência Social, firmou parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO). A parceria visa o preenchimento de vagas para o ano letivo de 2019 do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM) com a disponibilidade de 30 vagas para os moradores do município. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira, 11, e seguem até o dia 15 de fevereiro e as vagas são destinadas as crianças e adolescentes de 8 a 12 anos de idade, que frequentam a escola regularmente.

De acordo com o secretário de Assistência Social, José Nelis, serão ofertadas, ao todo, 150 vagas para região metropolitana de Goiânia, sendo 30 para Aparecida. Destas, 50% são reservadas para estudantes com renda mensal familiar até 1,5 salário mínimo e as demais serão destinadas para estudantes de escolas públicas e privadas com renda familiar superior a 1,5 salário mínimo. “Caso o número dos candidatos inscritos exceda o número de vagas disponíveis, o preenchimento para o Programa Educacional Bombeiro Mirim será feito mediante sorteio, no pátio da unidade operacional escolhida, durante o processo de inscrição”, explicou.

Os aprovados que forem residentes em Aparecida de Goiânia participarão das atividades do programa todas as terças, quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h, na 5ª CRBM, situada na Avenida de Furnas, no setor Jardim Rio Grande,  próximo à Câmara Municipal.  “As inscrições para o PROEBOM serão realizadas, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico do CBMGO  www.bombeiros.go.gov.br, com inicio às 8h do dia 11 e encerramento às 18h do dia 15 de fevereiro. As regras e condições para participar do Projeto estão descritas no Edital Bombeiro Mirim 2019″, destacou o secretário José Nelis.

Mais informações sobre o programa podem ser conferidos no Edital, onde também serão informados os documentos necessários para realizar as inscrições. Para mais esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (62) 3201-2030 e 3201-2031.

Programa Bombeiro Mirim

O Programa Bombeiro Mirim é um projeto de Responsabilidade Social do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que tem como intuito oferecer às crianças e adolescentes, informações, orientações, treinamento, educação e base de apoio para a formação do cidadão, com foco em diversas instruções para formação do cidadão: noções de primeiros socorros e salvamento aquático, educação física, cidadania, civismo, ordem unida, prevenção de incêndios, nós e amarrações, educação no trânsito, palestras diversas e visitas técnicas.