Iniciadas obras de construção da nova praça do Bairro Hilda

Por Rackel Vieira

25 de janeiro de 2019

Foto: Ênio Medeiros

Os moradores do bairro Hilda e região vão ganhar um novo espaço para a prática de atividades físicas, lazer e convivência. Na manhã desta sexta-feira, 25, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia deu início à construção da Praça Dona Hilda. A obra será realizada na esquina da Rua Dona Felicidade Tameirão com Rua Carlos Leopoldo Junior. A área pública possui 4,2 mil metros quadrados e abrigará uma variada e moderna infraestrutura, incluindo, até mesmo, a implantação das novas lâmpadas LED e cabos de fibra óptica para rede wifi, que a população terá acesso gratuitamente.

A praça vai contar com pista de caminhada, playground para as crianças, pergolados, bancos, iluminação completa, paisagismo e estacionamento. Além disso, será instalada uma Academia da Terceira Idade (ATI) para que os moradores possam se exercitar e melhorar a saúde física. O investimento foi de R$ 221 mil oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades. “A obra terá duração de 120 dias, a expectativa é que em maio, a praça seja inaugurada”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Passaglia.

Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, ao todo 50 praças serão entregues somente este ano, além da reforma de 32 espaços de convivência e três parques. “Promover a utilização dos espaços urbanos de forma criativa e inteligente a fim de propiciar integração, lazer, saúde e bem estar aos moradores, é uma das nossas principais preocupações. Por isso temos investido na construção de dezenas de praças espalhadas por todas as regiões da cidade. A Praça Dona Hilda será um espaço especial para a comunidade, a obra vai transformar a localidade e ser referência para toda a região”, destacou o prefeito.

A dona Lucineide Luzia Barbosa Pereira, 63, é moradora de frente ao espaço que a praça será construída e já está anciosa com a inauguração. “Estou muito feliz, não vejo a hora dela ficar pronta e deixar meu setor ainda mais bonito. A praça é muito importante para nós idosos, pois precisamos realizar atividades físicas e fazer caminhada. Além disso meus netos vão ter onde brincar, andar de bicicleta e conviver com os amiguinhos deles, vai ser muito bom”, comemorou a moradora.

O vererdor Ubiraci (Bira Contador) (DC), que é um dos representantes da região, parabenizou a gestão pelos trabalhos feitos e comemorou a chegada de mais uma nova praça para sua comunidade. “A administração tem mostrado que apesar das dificuldades econômicas e financeiras que o país tem enfrentado, a população de Aparecida sempre foi beneficiada com muitas obras, principalmente dessa região que tem acesso ao Céu das Artes Vera Cruz, Hospital Municipal e Centro de Especialidades. Nosso prefeito tem trabalhado, tem sido dinâmico e se esforçado para atender todas as reivindicações, estamos gratos por esse olhar especial”, agradeceu o parlamentar ao lado do vereador Edson Souza (Edinho) (PSDC).