Quarta linha interbairros de Aparecida irá atender 156 mil pessoas por mês

Por Rodrigo Augusto

24 de setembro de 2018

Foto: Divulgação

A partir da próxima quinta-feira, 27, aproximadamente 156 mil pessoas serão atendidas mensalmente pela quarta linha interbairros que irá ligar as regiões Sul e Sudoeste de Aparecida. O novo itinerário Terminal Araguaia (via Polo Empresarial Goiás) / Terminal Veiga Jardim / Terminal Garavelo passará por 22 bairros da cidade em um percurso de 49,7 quilômetros, diminuindo o tempo de viagem de quem utiliza o transporte coletivo.  A nova linha integra a RMTC Aparecida que foi criada para resolver os problemas internos do transporte público no município e será lançada com viagem inaugural, às 7h, no Terminal Garavelo.

Ao longo do trajeto, os ônibus da nova linha irão passar por avenidas e ruas importantes da cidade, facilitando a vida de quem precisa ir a locais como, por exemplo, o Cartório Oliveira, 5º Distrito Policial, Polo Empresarial, Centro de Cultura e Lazer José Barroso (Rodeio Show), Sesi e Fórum de Aparecida, Avenida de Furnas, Rua Padre Marcelino, Alameda Xavier Hércules Lira (Rua 6), Anel Viário, Avenida Senador Antônio, Avenida V-8 (Anel Viário) e GO-040 entre outras estão no itinerário criado após estudos da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), Consórcio RedMob e RMTC Aparecida.

Com objetivo de interligar duas importantes regiões da cidade, a nova linha interbairros de Aparecida irá beneficiar moradores, estudantes e trabalhadores dos seguintes bairros: Setor Araguaia, Residencial Maria Luiza, Residencial Village Garavelo I e II, Polo Empresarial Goiás, American Park, Setor Papillon Park, Veiga Jardim, Mansões Paraíso, Cidade Vera Cruz, Bairro Cardoso I e II, Jardim Helvécia, Residencial Garavelo Park, Garavelo, Garavelo B e Jardim Tropical.

“Com a criação da RMTC Aparecida e as seis novas linhas estamos resolvendo nosso problema interno de deslocamento, facilitando a vida do usuário, dando qualidade e também reduzindo o tempo de espera em pontos de ônibus e terminais. Por isso, ressalto que este é um grande ganho para a cidade e confesso que é um legado que eu deixo como ex-presidente da Câmara de Transportes Coletivos (CDTC) ”, destaca o prefeito Gustavo Mendanha que trabalhou pela criação das novas linhas.

Cidade Inteligente

As Linhas Interbairros fazem parte do projeto ‘Cidade Inteligente’ que tem como objetivo otimizar os serviços públicos, visando o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população. Quem utiliza o transporte coletivo pode consultar os horários das viagens em tempo real por meio do Aplicativo SIMRMTC, disponível para smartphones em todos os sistemas operacionais. Além disso, os horários de todas as linhas que atendem a Região Metropolitana estão disponíveis no site: www.rmtcgoiania.com.br.

Confira o cronograma de lançamento das seis novas linhas RMTC Aparecida:

970 – Terminal Araguaia/Santa Luzia (via Parque Industrial) – em operação

972 – Terminal Maranata/Terminal Araguaia – em operação;

973 – Terminal Maranata/Jardim Tiradentes/Terminal Cruzeiro – em operação;

971 – Terminal Garavelo/Terminal Veiga Jardim/Terminal Araguaia (Via Polo Empresarial) – 27/09/18;

974 – Terminal Cruzeiro/Santa Luzia (via Buriti Shopping) – implantação 31/10/18;

975 – Terminal Veiga Jardim/Centro/Parque Industrial – implantação 20/11/18

Serviço

Assunto: Lançamento da linha 971 – Terminal Araguaia (via Polo Empresarial) / Terminal Veiga Jardim/ Terminal Garavelo.

Data: 27 de setembro (quinta-feira)

Local: Terminal Garavelo