19ª edição do Prefeitura em Ação beneficia população de mais sete bairros

Por Thayza Marins

19 de agosto de 2019

Foto: Enio Medeiros

Serão atendidas direta e indiretamente cerca de 44 mil pessoas que moram nos bairros do Jardim Helvécia e Bairro Cardoso

Começou na manhã desta segunda-feira, 19, a 19ª edição do Prefeitura em Ação. A região que receberá o mutirão é o setor Jardim Helvécia e a expectativa é de atender mais de 44 mil moradores. Durante toda esta semana diversos serviços e melhorias serão realizadas como manutenção e limpeza nas ruas, roçagem dos lotes, recapeamento, tapa buracos, sinalização de trânsito, troca de lâmpadas, pintura e reforma de meio-fio, dentre outros.

O vice-prefeito Veter Martins destacou a importância dos serviços na região. “Mais uma edição do Prefeitura em Ação e desta vez a concentração dos serviços são aqui na região do Jardim Helvécia. Mais de mil servidores estarão trabalhando durante toda a semana na limpeza de lotes, troca de  lâmpadas, tapa buracos e muito mais. Tudo isso para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores”, destacou Veter que na ocasião representou o prefeito Gustavo Mendanha.

O vereador Bira Contador (DC) compartilhou a alegria com a chegada do Prefeitura em Ação em seu bairro. “Estamos muito felizes em receber esse grande evento em nossa região. Esse é um momento de aproximar a população e de sentir verdadeiramente a necessidade do povo. Por isso, estamos felizes e confiantes que vai ser um sucesso como foram as outras 18 edições do Prefeitura em Ação”, comentou.

Arrastão – Dentro da programação serão realizadas ainda ações da Secretaria Municipal de Saúde de Combate à Dengue. Assim como nas outras edições, os agentes de endemias visitarão todas as residências e comércios, realizando o manejo ambiental e informando os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor Aedes.

Lucas Teixeira, é morador do Jardim Helvécia e agradeceu a prefeitura por levar diversos serviços para população. “Nós ficamos muito felizes com essa ação que vai ser realizada aqui em nosso setor. O Prefeitura em Ação é uma excelente iniciativa da prefeitura e nós como moradores ficamos muito agradecidos”, disse.

Certificados – Ainda dentro das atividades do Prefeitura em Ação, será realizada nesta terça-feira, 20, a partir das 18h30, a entrega dos certificados em homenagem aos líderes comunitários e pioneiros que ajudaram no desenvolvimento da região. A entrega será no Centro de Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (CEU das Artes) situado na Avenida W5, setor Cidade Vera Cruz II.

Atendimentos – Na sexta-feira, 23 e sábado, 24, das 8h às 14h, todas as secretarias do município atendem a população em estrutura montada na Escola Municipal Amélia Cândida Brasil, que fica na Rua Ituiutaba com a Rua Araguari, no Bairro Cardoso.

A população contará com assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade, CPF e carteira de trabalho, atendimento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atendimento odontológico e corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, consulta de oftalmologia, atividades recreativas para as crianças e outros serviços.

“Os interessados em emissão de CPF e atendimento no TRE devem chegar cedo para garantir o atendimento, pois as senhas serão limitadas”, alertou o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos.