Saneago apresenta investimentos para saneamento; Gustavo cobra agilidade na execução de obras

Por Rodrigo Augusto

7 de março de 2018

Por Rodrigo Augusto

7 de março de 2018


Foto: Carlos Alexandre

O prefeito reconheceu o esforço da estatal, mas destacou que a população de Aparecida sofre com a falta de água e esgoto tratados

Acompanhado de diversos secretários da administração municipal, vereadores e lideranças comunitárias, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, participou no final da tarde desta quarta-feira, 07, no Salão de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (ACIAG), do ‘Painel do Saneamento’. O evento, que foi organizado pela Saneago e contou com presença do governador Marconi Perillo, teve como objetivo apresentar os investimentos do Estado na área de saneamento básico em Aparecida.

No Painel, a companhia apresentou a atual estrutura de Aparecida de Goiânia em relação aos serviços de saneamento. Segundo dados apresentados pela estatal, cerca de 70% da população de Aparecida conta com água tratada e pouco mais de 30% é beneficiada com a rede coletora de esgoto. A empresa também divulgou a previsão de investimentos futuros e orçamento para obras de ampliação do tratamento esgoto e distribuição de água tratada na ordem de aproximadamente R$ 500 milhões.

Gustavo Mendanha reconheceu o esforço da Saneago e os investimentos aplicados em Aparecida nos últimos anos, mas destacou que a cidade cresce, sobretudo, por meio do setor industrial e comercial, atraindo centenas de empresas. Com isso, o prefeito solicitou rapidez na execução das obras. “Dialogamos com o governador e solicitamos agilidade na implantação das redes de água em diversos bairros. Em vários setores, já temos o dinheiro em caixa para fazer a pavimentação asfáltica, mas falta ainda a água”, destacou em entrevista coletiva.

Durante a solenidade o prefeito recebeu do governo estadual a promessa de que a conclusão das obras de implantação do ‘Linhão’, rede que irá ligar o Sistema Produtor Mauro Borges ao município, irá resolver o problema da falta de água na cidade. “Estamos trabalhando muito para alimentar onde já existe rede seca em 2018. Em 2019, vamos começar a entregar a expansão e até 2021 terminamos esse investimento. Teremos 100% de água em Aparecida”, assegurou o presidente da Saneago, Jalles Fontoura.

Em seu discurso, o governador Marconi Perillo disse que os recursos para a primeira etapa das obras do ‘Linhão’ serão liberados pelo Governo Federal no mês de agosto. O total dos investimentos será de R$ 264 milhões. “Nós conseguimos avançar muito na viabilização de dinheiro para fazer obras em Aparecida de Goiânia. Isso será importante para aumentar o número de famílias atendidas com ligações de esgoto e, principalmente, abastecimento de água”, explicou.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)