Saúde de Aparecida realiza Dia D de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite no próximo sábado

Por Klau Bueno

31 de agosto de 2018

Por Klau Bueno

31 de agosto de 2018

Foto: Enio Medeiros

Ação vai imunizar crianças de um a menores de cinco anos das 8 às 17 horas em diversas unidades de saúde do município

Durante todo o mês de agosto a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia se concentrou na Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomelite em crianças de um a menores de cinco anos. O período de imunização tinha término previsto para esta sexta, 31, mas será realizado um novo dia D de vacinação, que será neste sábado, 1º, das 8 às 17 horas, em 28 pontos diferentes.

A vacina é a forma mais segura para proteger as crianças de doenças graves como o sarampo, que pode levar à morte ou deixar sequelas. A meta do Governo Federal é vacinar 95% das crianças brasileiras, o que ainda não aconteceu.

Em Aparecida de Goiânia, o levantamento feito na tarde da última quinta-feira, 30, apontou que a vacinação de Poliomelite no município chegou a 80,05%. Em uma população 30.901 que precisam se vacinar, até o momento 24.737 haviam se protegido. O balanço da imunização do Sarampo apresentou números ainda mais baixos: somente 76,78% dos que deveriam se vacinar tomaram a dose.

O secretário de saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, alertou a população para que procure os postos de saúde. “Mesmo as crianças já vacinadas devem ser imunizadas. Amanhã teremos unidades abertas e basta que o responsável procure um dos nossos  postos com a caderneta de saúde da criança em mãos”.

Postos de atendimento

Para atender as crianças de Aparecida, profissionais estarão à disposição nas seguintes unidades de saúde: UBS Andrade Reis, UBS Jardim Tiradentes, UBS Jardim Florença, UBS Independência Mansões, UBS Pontal Sul II, UBS Delfiori, UBS Bandeirantes, UBS Jardim Riviera, UBS Campos Elísios, UBS Veiga Jardim, UBS Caraíbas, UBS Alto Paraíso, UBS Madre Germana, UBS Mansões Paraíso, UBS Buriti Sereno, UBS Santa Luzia, UBS Jardim Olímpico, UBS Jardim bela Vista, UBS Vila São Pedro, UBS Rosa dos Ventos, UBS Retiro do Bosque, UBS Cândido de Queiroz, UBS Garavelo Park, CAIS Nova Era, CAIS Colina Azul, Centro de Saúde Papillon Park, Pronto Socorro Municipal e no Posto Volante, que será montado na Avenida Igualdade, no Setor Garavelo.

Sugestão de pauta:

Assunto: Dia D de Vacinação contra Sarampo e Poliomelite