Saúde de Aparecida segue com campanha de vacinação para maiores de 18 anos

Por Daniela Ribeiro

8 de setembro de 2021

Por Daniela Ribeiro

8 de setembro de 2021


Foto: Enio Medeiros

Aplicação da segunda dose ocorre em oito postos de vacinação sendo dois drives e seis postos de saúde. Todos sem necessidade de agendamento

A Secretaria de Saúde de Aparecida segue a imunização da população nesta quinta-feira, 9. De acordo com a SMS, as pessoas com mais de 18 anos que residem em Aparecida e que ainda não receberam a 1ª dose, podem procurar um dos sete postos disponíveis no município, sendo o drive da Cidade Administrativa Maguito Vilela por livre demanda e nas cinco Unidades Básicas de Saúde, além da Central de Imunização. Nestes postos a vacinação o ocorre por agendamento no aplicativo Saúde Aparecida. As vagas foram liberadas às 17h desta quarta.

Para receber a dose basta apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. O atendimento no drive e na Central é das 8h às 18h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 17h aos sábados. Já nas UBSs Bairro Cardoso, Andrade Reis, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, o atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sábado.

A cidade atingiu na última sexta-feira, 3 de setembro, 80% da nossa população adulta vacinada com uma dose da vacina contra a covid-19. Segundo balanço da SMS Aparecida havia aplicado mais de 507 mil doses de vacina contra a covid. Deste total, 338.841 moradores já receberam a primeira dose. O número representa 80,16% da população adulta do município, estimada em 422.666 habitantes.

A SMS informa ainda que 168.730 já receberam a dose de reforço ou foram imunizados com dose única, representando 39,92% da população com mais de 18 anos da cidade. Outros 127 idosos que vivem em abrigos receberam uma terceira dose da vacina, conforme orientação do Ministério da Saúde. Até o dia 3 de setembro, a cidade havia recebido 537.691 vacinas repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Segunda dose é aplicada em oito postos na cidade

Também segue normalmente nesta quinta-feira, 9, a aplicação da segunda dose da vacina. Ao todo são oito postos de Vacinação, que atendem conforme a data aprazada no Cartão de Vacinação. Entre os postos estão os drive-thrus do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, que funcionam das 8h às 18h nos dias de semana e das 8h às 17h aos sábados. Nos dois postos são aplicadas a dose 2 de Pfizer e Astrazeneca. No caso da Coronavac, a dose 2 é encontrada apenas no drive do Aparecida Shopping.

As unidades de saúde do Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Veiga Jardim, Andrade Reis e Jardim Florença, que funcionam das 8h às 16h, também atendem para aplicação da segunda dose dos imunizantes Pfizer e Astrazeneca. Na Central de Imunização os aparecidenses que estão com a data aprazada no cartão de vacinação encontram os imunizantes de todos os três laboratórios (Pfizer, Astrazeneca e Coronavac). Para receber a segunda dose não é necessário agendar.

A SMS ressalta a importância da segunda dose para garantir o esquema vacinal e a imunização completa. “Somente com a Imunizacao completa as pessoas ficam protegidas das formas graves da Covid-19, evitando internações”, sublinhou a coordenadora de Imunização, Renata Cordeiro.

Horário de funcionamento e endereços dos postos de 1ª e 2ª dose:

  • Drive-thru da Cidade Administrativa – Rua Gervásio Pinheiro, APM – Res. Solar Central Park – De segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábados, das 8h às 17h
  • Drive-thru do Aparecida Shopping – Av. Independência, Quadra Área, Lote 01, S/N, Setor Serra Dourada – 3ª Etapa – De segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábados, das 8h às 17h
  • Drive-Thru Centro de Especialidades – Avenida C-6, Jardim Boa Esperança. Segunda a Sexta das 8h às 18h; Sábado das 8h às 17h.
  • UBS Andrade Reis – Avenida dos Girassóis, Qd. 11, APM-3, Setor Andrade Reis – De segunda a sexta, das 8h às 17h
  • UBS Bairro Cardoso –  Avenida Embaixador, APM-07, Bairro Cardoso II – De segunda a sexta, das 8 às 16h
  • UBS Jardim Olímpico –  Avenida Monte Carlo, Qd. 28, Jardim Olímpico – De segunda a sexta, das 8h às 16h
  • UBS Jardim Florença – Rua Verona esquina com a Rua São Paulo, Qd. 22, Lt. 01/20, Jardim Florença – De segunda a sexta, das 8h às 16h
  • UBS Veiga Jardim – Avenida Major Manoel Augusto Silva Brandão, Área Pública – De segunda a sexta, das 8h às 16h
  • Centro Municipal de Imunização – Rua São Domingos, 100, Centro – De segunda a sexta, das 8h às 18h; aos sábados das 8h às 17h.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)