Saúde Municipal aprimora tratamento de Diabetes

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 07 de junho de 2013 – Mais precisão e qualidade no tratamento de uma doença que é considerada por estudiosos como “uma das piores epidemias do Século XXI”. Esse é o objetivo da capacitação “Posologia Correta e Tratamento Eficaz no Diabetes Mellitus 2 de Acordo com a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) 2012”, que acontece hoje, sexta-feira (07), durante todo o dia.

O público alvo são médicos e farmacêuticos da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS). O evento é fruto de parceria entre a Coordenação de Educação em Saúde, a Diretoria de Atenção à Saúde e o Departamento de Assistência Farmacêutica da SMS e o laboratório Servier, que convidou como palestrante o farmacêutico Wesley Ferreira.

As atividades acontecem divididas em turmas, nos turnos matutino e vespertino, no Centro de Formação em Saúde Pública de Aparecida de Goiânia, como informa a organizadora do encontro, a coordenadora de Educação em Saúde, Ana Valéria dos Santos.

Qualidade e Eficácia

“Essa capacitação acontece quando adquirimos o medicamento Glicazida MR 60 mg, mais uma opção no tratamento da Diabetes, que foi incluída em nossa lista juntamente com a Glimepirida 2 mg. Somam-se a estes o Glibenclamida 5 mg e a Metformina 850 mg, que já usávamos. Esse incremento reflete nossa determinação em oferecer mais qualidade de vida para nossos pacientes e foi uma exigência do secretário Paulo Rassi”, afirma o coordenador da Assistência Farmacêutica, Leonardo Borba.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Capacitação sobre “Posologia Correta e Tratamento Eficaz no Diabetes Mellitus 2”.

Data: 7 de junho de 2013 (sexta-feira).

Horário: 9h às 11h30 e 13h30 às 16h30.

Local: Centro de Formação em Saúde Pública de Aparecida de Goiânia (garagem de veículos leves da Prefeitura)

Contato para entrevistas: Farmacêutico Wesley Ferreira (8230-2231 e 9962-3797)