Saúde Municipal promove mobilização a favor da Reforma Psiquiátrica

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 16 de maio de 2013 – Para tentar diminuir o preconceito e o estigma relacionados aos transtornos mentais e à dependência  química, profissionais e usuários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia realizam na manhã desta sexta-feira, 17, a partir das 9h, na Praça da Matriz, no Centro, uma iniciativa humanista e cidadã: a Mobilização a Favor da Reforma Psiquiátrica.

      “A marginalização do portador de transtorno mental é um mal antigo da humanidade e queremos contribuir para esclarecer as pessoas e diminuir o sofrimento de quem, além de conviver com as dificuldades de sua patologia, ainda precisa suportar o fardo do preconceito alheio. Esse é um dever de toda a sociedade e uma questão importantíssima para nós, profissionais de saúde”, argumenta a diretora técnica do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Bem-me-Quer , Tahiná Khan.

      A mobilização de amanhã é mais uma estratégia da Coordenação de Saúde mental da SMS para defender os princípios da Reforma Psiquiátrica Brasileira, que, amparada pela lei 10.216/2001, preconiza, dentre outros pilares, o respeito aos direitos e à liberdade dos pacientes, o convívio com a família e a comunidade (ao invés do isolamento) e garantir tratamento digno e de qualidade aos cidadãos.

      O evento deve reunir mais de trinta profissionais da SMS e cerca de 60 usuários dos CAPS Bem-Me-Quer, Criarte Vida, Alegria, Era Uma Vez e a equipe do Consultório de Rua, além de animadores culturais.

 

Sugestão de Pauta:

 

Assunto: Mobilização a Favor da Reforma Psiquiátrica

Data: Amanhã,sexta, 17 de maio de 2013

Horário: a partir das 9h

Local: Praça da Matriz, Centro, Aparecida de Goiânia

Contato para entrevistas: Paula Cândida da Silva Dias, coordenadora de Saúde Mental da SMS

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)