Saúde municipal realiza campanha de orientação para motoristas antes do carnaval

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 27 de fevereiro de 2014 – A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, por meio da Diretoria de Epidemiologia e Coordenação Municipal do Programa DST, Aids e Hepatites Virais, realiza nesta sexta-feira, 28, a Campanha de Carnaval 2014. A campanha será realizada no posto da PRF, na BR-153, saída para Hidrolândia a partir das 8h30.

O tema da campanha deste ano é ‘Álcool e Direção não combinam. Sexo sem camisinha também não. Previna-se!’. De acordo com a SMS é o de orientar a população no período pré-carnavalesco quanto às formas de prevenção das DST´s e Aids e cuidados para se evitar acidentes nas estradas durante os dias de folia.

O público alvo é a população em geral, mas com foco nos jovens. E uma blitz educativa será realizada no posto da PRF, onde será feita a entrega de saco de lixo para carros contendo preservativos e material educativo com explicações voltadas para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, violências, drogas e cuidados na estrada.

A campanha será realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Coordenação Estadual de DST/Aids, Educação em Saúde da Dengue e Programa de Violências.

No local haverá ainda um ônibus do Hemocentro Goiás que fará a coleta de sangue para abastecer o estoque de bolsas de sangue no órgão, além da disponibilização de teste rápido de HIV e triagem de Sífilis, Hepatite B e C no Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, no setor dos Afonsos.

Serviço

 

Assunto: Saúde municipal realiza campanha de orientação para motoristas antes do carnaval

Data: 28 de fevereiro (sexta-feira)

Horário: 8h30

Local: Posto PRF – BR-153, saída para Hidrolândia.

Contatos: Luzia dos Santos – coordenadora municipal do Programa de DST/Aids e Hepatites Virais da SMS. 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)