Secretaria de Saúde monitora casos da gripe H1N1 em Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


A Diretoria de Epidemiologia da Secretaria de Saúde informa que está fazendo o acompanhamento diário dos casos recentemente diagnosticados de gripe H1N1 na Clínica Terapêutica Lapidando Tesouros, em Aparecida de Goiânia. Apenas dois pacientes com sinais de gravidade saíram da clínica e estão em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Brasicon.

Ambos os pacientes já foram medicados com Tamiflu e antibióticos e estão bem assistidos aguardando transferência para um hospital mais amplo, já que a UPA é uma estrutura de complexidade intermediária. Os demais casos de H1N1 encontrados na clínica de repouso não apresentaram sinais de gravidade e continuam na comunidade. A Vigilância Sanitária deu prazo de 15 dias para que a clínica regularize o alvará de funcionamento. Após esse prazo, o órgão retornará ao local para verificar as adequações solicitadas.

Em 2013 foram confirmados 12 casos de gripe H1N1 em Aparecida com três óbitos. “A população não precisa ficar preocupada. Ainda não temos um caso de epidemia, mas é bom ter o cuidado de lavar bem as mãos e usar o álcool em gel para reduzir os riscos de contágio”, explica a diretora de epidemiologia, Vânia Cristina. Os sintomas da gripe são: febre, dores no corpo, dor de garganta, tosse e desconforto respiratório.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)