Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, inaugura sede própria

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 30 de abril de 2013 – Em comemoração ao Dia Mundial do Trabalhador, 1º de maio, o prefeito Maguito Vilela (PMDB) e  o secretário de  Trabalho, Emprego e Renda, Adriano Montovani de Oliveira, inauguraram nesta terça-feira, 30, a nova sede da secretaria, localizada na região central de Aparecida.

“Há quatro anos assumi a Prefeitura de Aparecida tendo à frente enormes desafios. Desde então, investimos muito em diversas áreas. Priorizamos o social, a educação, a saúde e principalmente, a estruturação da própria administração. A criação de mais uma pasta, com sede própria, demonstra que nos importamos com o atendimento prestado aos aparecidenses. Essa sede vai auxiliar nossos trabalhadores. Aparecida hoje não é mais uma cidade dormitório, portanto precisa de órgãos especializados para todas as áreas, inclusive do Trabalho”,  salientou Maguito.

A nova sede, instalada na rua João Batista de Toledo, no Centro, abrigará a Diretoria de Qualificação, a Diretoria do Sine, além da Assessoria Jurídica. Na secretaria serão desenvolvidos serviços como emissão de carteira de trabalho, encaminhamento ao mercado de trabalho e assessoria na área de Direito do Trabalho. “Desde a criação da secretaria, em janeiro, estávamos atuando de forma improvisada na sede do Sine. Agora, com sede própria, teremos mais qualidade no atendimento, concentrando os serviços na própria secretaria”, enfatizou Adriano.

Durante a inauguração, o funcionário Antonio Ferreira Bello, falou em nome dos trabalhadores presentes. “Trabalho há 25 anos no município e essa é a primeira vez que falo em nome de todos. A criação de uma secretaria voltada especificamente para assuntos do trabalho e com um prédio próprio é uma valorização do nosso trabalho também. E acredito que essa valorização se deve à gestão humana que Aparecida vive hoje. Somos reconhecidos no cenário nacional e isso só aumenta nossa auto-estima, nosso desempenho, nossa renda”, disse o servidor.

A inauguração contou com as presenças do deputado estadual Daniel Vilela (PMDB); do vice-prefeito, Ozair José (PT); do presidente da Câmara, Gustavo Mendanha (PMDB) e demais vereadores; e de todos os secretários municipais, além de trabalhadores da administração municipal.

PROMOÇÃO – Criada pela Lei Complementar  nº 64, de 31 de dezembro de 2012, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda tem como principal objetivo formular, coordenar e executar políticas públicas de promoção do trabalhador tais como: formação profissional, orientação e organização dos trabalhadores, identificação de oportunidade de trabalho e emprego, inserção de trabalhadores no mercado de trabalho e melhoria das relações de trabalho, inclusive em articulação com entidades de direito público de todas as esferas de governo e entidades de direito privado.

A participação em atividades que estimulem o desenvolvimento sustentável, o enfrentamento da pobreza e o exercício da cidadania, também fazem parte das atribuições da secretaria, além das políticas de promoção do trabalhador.