Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle recebe doação de computadores do MPF/GO

9 de maio de 2017

Foto: Divulgação.

A Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida de Goiânia recebeu na última terça-feira (7) a doação de computadores do Ministério Público Federal  em Goiás (MPF/GO). São cerca de 50 equipamentos que auxiliarão a secretaria da Prefeitura de Aparecida no desempenho de suas atribuições. “O Ministério Público tem uma política de utilização dos bens que estabelece que quando eles não nos servem mais, nós os destinamos para entidades sem fins lucrativos, associações e órgãos públicos. Esses computadores estavam parados e com o pedido feito pela secretaria, nós os entregamos”, explicou o secretário estadual do MPF em Goiás, Emerson Fernandes Martins.

Os computadores cedidos à secretaria não estavam sendo utilizados e como o pedido já havia sido feito, não houve a realização de um edital. O secretário do MPF/GO lembra que todas as instituições podem solicitar a doação de bens que não sirvam mais para a entidade.

Os equipamentos serão enviados para análise da Diretoria de Tecnologia da Informação e após o diagnóstico, serão instalados os programas operacionais da prefeitura para uso dos servidores.

Segundo o secretário de Transparência, Fiscalização e Controle, Einstein Paniago, esses equipamentos ajudarão no trabalho dos servidores públicos na prestação dos serviços de interesse dos cidadãos aparecidenses. “A concessão desses bens públicos veio em um momento muito importante de fortalecimento estrutural da secretaria para dar mais celeridade na execução dos trabalhos. Estamos gratos ao Ministério Público Federal e certos de que este ato trará um grande resultado na nossa missão institucional”, informou.

”Eu fui atrás de várias entidades que pudessem nos auxiliar na estruturação da secretaria, que recentemente ganhou mais atribuições, e para atender as demandas precisávamos de mais equipamentos disponíveis. Foi um processo rápido, de cerca de 20 dias, que contribuirá com as atividades na secretaria”, informou Messias Ribeiro de Vasconcelos, coordenador de Auditoria de Fiscalização da secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle.

Para o secretário-executivo de Transparência, Ozéias Laurentino Júnior, os equipamentos servirão perfeitamente para o trabalho da equipe, que tem buscado desenvolver os trabalhos para a sociedade com agilidade e eficiência. “Essa doação é um mecanismo de fortalecimento das instituições, ambas buscando prestar um serviço de qualidade para a população, além de ser uma forma de respeito aos recursos públicos, que ao invés de serem descartados são reaproveitados em outra área”, ressaltou o secretário.