Seinfra intensifica ações preventivas de limpeza de bocas de lobo durante período chuvoso

Por Solange Araújo

19 de novembro de 2020

Por Solange Araújo

19 de novembro de 2020

Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Infraestrutura, tem intensificado desde outubro, os trabalhos de limpeza e manutenção de bueiros.  As equipes estão trabalhando na remoção de resíduos, como entulho e lixo, que impedem a livre passagem de enxurrada causando problemas durante o período chuvoso.

O diretor municipal de obras, César Augusto, afirma que o trabalho contribui com a manutenção da infraestrutura urbana e com a segurança da população. “A manutenção e limpeza das bocas de lobo fazem parte de um trabalho preventivo que a equipe de Infraestrutura realiza todos os anos nos bairros de Aparecida.

O objetivo também é promover uma cidade limpa e a segurança da população. “Para termos uma cidade bem cuidada precisamos da colaboração da população. Ensacar o lixo e colocar nas lixeiras – e não jogar em qualquer lugar -, principalmente nas ruas e lotes baldios, é uma ótima ajuda”, pontuou César Augusto.

Neste ano mais 2 mil bocas de lobo receberam o serviço de limpeza. A população também pode colaborar com os trabalhos da prefeitura. Para solicitar a limpeza ou manutenção de bocas de lobo é só ligar 3545-5902. Sobre o despejo irregular de lixo e entulho o morador pode ligar na Central de Atendimento da Secretaria de Meio Ambiente, 3238-7216 /7217 ou mensagem de WhatsApp 98459-1661