Seinfra realiza manutenção de vias ainda não pavimentadas

Por Rodrigo Augusto

30 de dezembro de 2020

Por Rodrigo Augusto

30 de dezembro de 2020

Foto: Rodrigo Estrela

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) de Aparecida intensificou o trabalho de patrolamento de ruas e avenidas ainda não pavimentadas. A ação tem como objetivo minimizar os transtornos provocados pelas chuvas neste período do ano, garantindo a mobilidade urbana e a segurança de moradores e visitantes.

Nesta quarta-feira,30, duas equipes estão trabalhando na recuperação de ruas do Setor Rosa dos Ventos, na Região Leste. “Estamos priorizando os lugares piores. As ruas aqui estão bastante danificadas devido ao grande volume de água das chuvas”, apontou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, enquanto vistoriava o trabalho para tapar uma grande erosão na Rua Calil Dib Zacum com Avenida Edilberto Veiga Jardim.

Equipes da Seinfra estão trabalhando na contenção de uma grande erosão no Setor Rosa dos Ventos (Foto: Rodrigo Estrela)

Ainda de acordo com o secretário, outros bairros também serão beneficiados com o trabalho emergencial. Mário Vilela lembra que, em 2021, diversos setores serão pavimentados na cidade, conforme cronograma da pasta e disponibilidade de recursos. “Por exemplo, o Rosa dos Ventos que já tem contrato assinado e o prefeito vai autorizar a fazer ano que vem. Temos outros bairros como Vila Oliveira, que já está em obras, Pontal Sul, Jardim Veneza, Goiânia Park Sul, Jardim Cascata e outros estão previstos para o ano que vem”, explicou.

A Seinfra destaca que os bairros serão pavimentados após a instalação das redes de água e esgoto. “Em alguns casos como o Rosa dos Ventos sofremos com o atraso na entrega de materiais para execução dessas obras, assim não conseguimos iniciar. Porém, ano que vem será feito”, reafirma o secretário .

Tapa-Buraco

Outra força-tarefa intensificada pela Seinfa neste final de ano foi a operação tapa-buraco. Dezenas de operários de 12 equipes estão percorrendo diversas regiões de Aparecida. Na manhã desta quarta, moradores do Setor Santo André e Jardim Pampulha foram beneficiados com o serviço de manutenção das vias.

“Nesta época é comum o surgimento de buracos no asfalto, por conta das constantes chuvas e da vida útil da massa asfáltica, que é de cerca de cinco anos. Por isso, a manutenção das vias se torna mais necessária. Atenta à situação, a Secretaria de Infraestrutura tem buscado atender os chamados e realizar o serviço de recuperação do asfalto, minimizando os problemas para os condutores de veículos que trafegam pela cidade”, lembra Mário Vilela.

Equipes da Seinfra trabalham em diferentes regiões da cidade na operação tapa-buracos (Foto: Rodrigo Estrela)

Para garantir melhor trafegabilidade à população de bairros onde a malha viária está comprometida, as equipes da Seinfra irão trabalhar nesta quinta-feira,31. A data, que é ponto facultativo para os trabalhadores de áreas não essenciais do município, será dia normal de trabalho para os operários da força-tarefa de manutenção.